Como a tecnologia pode ajudar o setor industrial?

Você já deve ter ouvido falar de marketing de conteúdo, certo? Se não ouviu, com certeza, já viu e não sabe. Pois, hoje em dia, no mercado digital essa é uma estratégia campeã que, somado a alguns passos valiosos, irão gerar resultados expressivos para sua empresa.

Teve contato, em alguma rede social, com um banner exibindo um produto como placa de energia solar ou outro que tenha pesquisado anteriormente? Isso faz parte de uma coleta de dados feita por algoritmos de algumas empresas que, provavelmente, já seguem ou se comunicaram anteriormente. 

Agora, empreendedor, saiba que utilizar isso da maneira correta e nos locais corretos é primordial. E a pergunta que surge é: como posso inserir a tecnologia, para que ela me ajude no marketing de conteúdo?

Como a tecnologia tem ajudado a indústria?

Como citado acima, sabemos que novidades e tendências tecnológicas têm surgido para ajudar em ações como:

  • Organização de estoque;
  • Controle de dados cadastrais;
  • Logística de entrega;
  • Atendimento automatizado;
  • Setores de comunicação interna;
  • Otimização de sites.

São inúmeras as áreas de atuação e aprimoramento que tem suporte tecnológico.

Agora, pense em como a tecnologia pode ajudar na divulgação de sua empresa e captação de novos clientes? Afinal, essa é a prioridade em diversos casos: ampliar a gama de consumidores.

Se seu produto pode ser um forno elétrico de embutir, coloque-se na pele do consumidor: gostaria que esse produto específico pipocasse em sua tela enquanto navega no Facebook ou Instagram? E, pensando como empresário, não seria uma perda de tempo criar conteúdo de banner para aparecer em canais de quem não está interessado no seu segmento? 

Ou seja, as plataformas de tecnologia têm ajudado a identificar público alvo para a divulgação correta.

Redes sociais: tecnologia em prol do crescimento industrial 

As redes sociais colocaram uma sinalização de segurança para todos, mostrando quão poderosas são, pois agregam todo e qualquer tipo de conteúdo. Além de hospedagem simples e gratuita, também facilitam muito o compartilhamento de conteúdo criado. 

Redes como YouTube, Facebook e Instagram são as mais utilizadas no Brasil. Mais de 4 bilhões de acessos diários. No ano de 2020, devido a pandemia, essas redes atingiram, em um só dia, 7 bilhões de acessos e mesmo com esses números extremamente positivos, diversos empreendedores não se atentam e não divulgam por lá. 

Abaixo veja algumas vantagens de usar redes sociais para marketing de conteúdo.

  1. Atualizado – Ter um canal no YouTube, mostra para os consumidores sérios que sua empresa está antenada e atualizada tanto em divulgação quanto em qualidade do que oferece. Afinal, está exibindo para um número gigantesco de pessoas o seu produto.
  2. Conhecer melhor seu cliente – além de criar um conteúdo para auxiliar seu cliente, o empreendedor terá maior contato com seu cliente por meio de comentários e do botão “insight”, que exibe um dados demográficos sobre quem visualiza sua publicação.
  3. Integração com outras mídias – esse pode ser o começo de seu marketing de conteúdo em outras mídias, trazendo praticidade e comodidade.
  4. Conteúdo exclusivo para consumidores – quem procurar por sua empresa em sites de busca, estará consumindo um produto de qualidade, feito para suprir as necessidades desse cliente, valorizando sua marca.
  5. Liberdade para falar de mercado – em sua página o foco não será somente vendas, aqui é seu espaço para explicar e ajudar quem está procurando seus produtos, conversar sobre o mercado que atua, dar dicas, criar lives entre outros recursos para uma interação mais fluida e produtiva com seus clientes.

Esperamos ter ajudado e contamos com seu comentário sobre o texto, não se esqueça também de compartilhar em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Celina Palmer

Biblioteconomista e professora de História

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