4 dicas para ser destaque em uma equipe

Ser o melhor. Não é esse o objetivo de muitos? Na busca por esta tentativa, o vendedor de moto weg 2cv ou o funcionário que entrega com maior prazo o projeto, acaba se esquecendo de algo importante: ser destaque.

Existe um caminho cheio de desafios dentro das empresas para se conseguir alcançar os objetivos. Neste texto vamos deixar algumas dicas para ajudar você a alcançar seu objetivo, que é o de se tornar destaque da equipe.

Conhecendo a si mesmo

Muitos confundem o discurso de “ser o melhor”, com o de “ser o destaque”. Vamos entender o conceito que pode estar defasado.

É lógico que o melhor vendedor, o melhor técnico de máquina de gelo industrial, o melhor mecânico terá resultados positivos em avaliações feitas pelos empresários. O gestor vai ter certeza de que suas metas vão ser atendidas. Isso não te torna destaque?

Há infinitas maneiras para se destacar no ambiente de trabalho. Muitas não estão conectadas a metas e resultados. 

Buscar maneiras de potencializar sua carreira é essencial para se tornar um destaque e, naturalmente, isso será o melhor, juntamente com sua equipe.

Dicas para ser tornar o destaque de sua equipe

Quando pensamos em progresso pessoal, sabemos que as  atitudes que tomamos afetam somente a nós mesmos. Mas quando somos parte dos conectores elétricos de um painel maior chamado equipe, as coisas mudam. Portanto, separamos algumas dicas para ter a conduta correta e evoluir como destaque.

  • Busque seu espaço

Trabalhe com calma e eficiência, observe seu ambiente como sua equipe age nos momentos adversos e quais os projetos ou metas são de maior importância para sucesso do grupo. 

Engana-se quem pensa que precisa ter maior conhecimento sem compartilhar com seus companheiros. Mostre os resultados e conclua projetos. Dessa forma vai conseguir seu espaço na equipe.

  • Demonstre produtividade

Como já mencionado acima, seja produtivo. Ao conseguir entrar em uma empresa, dialogue com seus companheiros sobre as metas que foram designadas a você. Por que isso? Simples, eles vão reconhecer seu progresso quando mencionar que os mesmos estão concluídos. 

Seja proativo, demonstre querer saber mais e ajude mais. Seu time vai lhe reconhecer como líder sem que isso esteja em seus planos.

  • Auxilie seus colegas 

Começar sempre é mais difícil e, com certeza, vai ver muitos iniciantes ou até mesmo funcionários mais experientes precisando de auxílio. Se for capaz, ofereça ajuda.

Deixe a porta da liderança aberta, pois até as dela oportunidades gigantescas estão aguardando. Respeite as dificuldades e entenda que todos tem seu tempo de ação, uns aprendem mais rápido e conseguem executar com primor suas atividades, outros acham que entregar o básico é o suficiente.

Esteja disposto a ajudar sua equipe a crescer dentro das políticas da empresa.

  • Se fez assuma, se assumiu conclua.

Antes de entregar um projeto ou pegar um para e pense: fiz tudo que era preciso para entregar esse projeto? Deveria ter assumido essa responsabilidade? Consigo concluir com excelência? Analisei a equipe antes de começar o projeto?

Porque deve-se perguntar isso? Quando assumimos uma responsabilidade devemos concluir da melhor maneira possível. Então se assumiu, conclua. Não deixe estender o prazo, converse com seu gestor e mostre como você e sua equipe trabalham.

Caso erre no processo assuma. Saiba ser responsável pelas falhas que causou. Ninguém gosta de trabalhar em um ambiente de desconfiança e incertezas. Mantenha sua índole profissional em alta para ser destaque sempre.

Esperamos que tenha gostado desse texto. Caso essa postagem tenha ajudado, considere comentar e postar em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Biblioteconomista e professora de História

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