4 técnicas para contornar objeções

Receber um ‘não’ nunca é fácil, não é mesmo? Agora imagine quando está tentando bater sua meta mensal, fechar uma compra enorme de um Compressor De Ar ou obter um bônus… é pior ainda!

Mas alguns vendedores veem a maioria das objeções como um chamado para a briga. Com essa atitude, não é de admirar que eles tenham números abaixo do esperado. Quer saber quais as tecnicas ideias para contornar essas situações? Então, vem com a gente!

1- Ouça toda a objeção

Sua primeira reação ao ouvir uma objeção pode ser responder imediatamente. Resista a esta tentação. Quando você reage muito rapidamente, corre o risco de fazer suposições que nem sempre são as corretas. Então:

  • Aproveite o tempo para ouvi-la completamente;
  • Não reaja defensivamente;
  • Treine-se para ignorar emoções negativas que possa estar sentindo;
  • Mantenha o foco no que o comprador está dizendo e no problema que você está ajudando a resolver;
  • Ouça com a intenção de entender as preocupações do comprador sem preconceito ou antecipação;
  • Permita que sua linguagem corporal e confirmações verbais comuniquem ao comprador que está ouvindo atentamente

2- Compreenda a objeção completamente

Muitas objeções escondem questões que o comprador não pode ou não está pronto para articular. É seu trabalho chegar ao ponto fundamental, compreendê-lo e agir com exatidão, seja numa empresa de roupas, em uma de Impermeabilizante Para Laje ou qualquer outra. 

Para fazer isso, peça permissão ao comprador para entender e explorar o problema.Às vezes, quando reafirma a objeção, a pessoa interessada vê  este dilema de forma mais completa e, como resultado, você se aproxima de uma resposta.

3- Responda corretamente

Depois de ter certeza de que descobriu todas as objeções, resolva aquela mais importante e assim sucessivamente. no fim das contas, isso é tão imprescindível quanto o uso de Bota de Segurança para mestres de obras e similares.

 faça o seu melho. Quanto mais rápido e efetivo for, maior a chance de avançar com a venda. Se precisar de mais informações, talvez seja necessário procurar algo ou investigar mais.

Não invente – quando os compradores sentem que um vendedor está improvisando, isso cria desconfiança.

4- Confirme que você satisfez a objeção

Depois de responder às objeções do comprador, verifique se atendeu a todas as preocupações do mesmo. Só porque eles acenaram com a cabeça durante sua resposta não significa que concordaram com tudo. 

Pergunte se realmente está satisfeito e explique mais uma vez, caso seja necessário. Às vezes, você precisa superar essas objeções de vendas, antes de dar respostas rápidas e alimentadas pela euforia.

Se o comprador não estiver pronto, não tente forçar um compromisso. Certifique-se de não aceitar um “sim” morno. Muitos compradores aceitarão uma solução no momento, mas quando você estiver fora de vista ou fora do telefone, o ‘não’ ainda permanecerá.

Tire todas essas técnicas do papel e confira que, a curto e Médio prazo, poderá render mais chegar na porcentagem ideal pedido pelo seu gestor. 

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

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