Qual a diferença de um PC gamer para um tradicional?

Você é gestor de uma empresa de gerenciamento de resíduos, fica o dia todo com um stress acumulado e redigindo emails em seu PC e, ao chegar em casa, distrai a mente com seu jogo favorito, não é mesmo?

Mas sabe quais as diferenças entre um aparelho e outro? Se ficou em dúvida ou demorou para responder, nós explicaremos e faremos essas comparações a partir de agora! Então, continue com a gente!

Algumas diferenças entre PC gamers e PCs comuns 

Existem várias diferenças significativas entre um PC gamer e um desktop comum. Para fazê-lo entender melhor, listamos as necessidades de cada um: 

A começar pela necessidade de uma grande quantidade de energia constante para ambos. Já o processador mais rápido, mais memória RAM e uma placa gráfica decente são aparatos importantes para todos os jogadores profissionais. 

Voltando-se para o PC normal, que pode ser usado apenas para navegação na internet ou para uma empresa de detergente concentrado, apresentará todos esses componentes, mas com eficiência menor. 

Continue para saber de outras diferenças.

Sistemas de áudio 

Ter um ótimo sistema de áudio é melhor para o jogar. Desta forma, seus PCs são fabricados com softwares de última geração. Permitindo que haja imersão completa. Por outro lado, em um PC normal, o sistema de áudio não é tão bom. 

Na verdade, alguns PCs nem possuem alto-falantes embutidos, com a necessidade de instalação de alto-falantes externos para ouvir música ou assistir filmes

Portabilidade 

Outro recurso obrigatório para os gamers! Aqueles que são jogadores (sejam profissionais ou apaixonados pela arte) precisam levar suas máquinas de um lugar para outro. 

Por outro lado, os PCs comuns não são capazes de oferecer portabilidade, pois vem com vários fios, cabos e etc (coisa que poderá mudar com a inserção do 5G). 

Personalização 

Assim como no restante das comparações, os PCs para jogos são mais personalizáveis ​​do que os outros. Tudo porque, para fazê-lo, precisará de conhecimento adequado sobre os dispositivos periféricos que podem precisar ser ajustados ou substituídos para atender às suas necessidades.

Essa exatidão é tão importante quanto aquela imposta em um projeto de instalações elétricas para uma casa ou indústria.

Computadores para jogos têm melhor placa de vídeo/GPU 

Os computadores para jogos devem ser capazes de processar gráficos de alta resolução em tempo real sem interrupções. Portanto, um modelo forte é necessário para isso. É claro que alguns computadores comuns também os têm, embora raramente sejam tão poderosos. 

Certifique-se de ter uma que possa lidar com gráficos 4K, se o seu monitor tiver. Os gráficos podem ser mostrados sem problemas na tela, graças a esta poderosa ferramenta. 

Os PCs Gaming têm muitos componentes e tecnologia de alto desempenho

Todos eles demandam uma quantidade significativa de energia para operar, resultando em maior uso de energia. Um computador desktop típico, por outro lado, consumirá muito menos. Isso pode ser visto e sentido no final do mês.

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 20 =