CTA: Tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia

Você trabalha com marketing ou começou a estudar e quer se formar nesta profissão? Certamente você em algum momento ouviu falar sobre o CTA. Mas se não sabe o que essas três letrinhas significam e como essas estratégias são importantes para quem pretende atuar nessa área. 

Toda empresa precisa ter em mente ações de marketing que façam suas vendas aumentarem, não importa o seu segmento, desde fabricação de câmaras de refrigeração a produção de artigos religiosos, trabalhar em cima da criação de uma marca exige que sejam criados conteúdos que atraiam o seu consumidor para os seus produtos, mantenho o crescimento e desenvolvimento de seu negócio.

CTA: o que é e para que serve 

A sigla CTA, significa Call To Action em inglês, é uma estratégia de marketing que tem como objetivo atrair um leitor ou visitante de um site a realizar uma ação. Para o marketing digital ela serve como uma ferramenta fundamental para fazer a promoção de ofertas que trazem como resultados a geração de leads que são aquelas informações sobre os potenciais públicos-alvos que sejam benéficos para o seu negócio.

Existem vários tipos de Call To Action, escolher o melhor de acordo com suas necessidades é essencial. Por exemplo, se sua empresa vende válvula de segurança, ela pode fazer a criação de um link que esteja direcionado para outro tipo de postagem relacionado aos itens vendidos por ela, oferecendo assim, este produto para os consumidores que possuem interesse em comprá-los. 

É preciso fazer uma análise e identificar quais são os tipos de conteúdo que o seu consumidor gostaria de ler, para assim, oferecer a ele as melhores informações. Abaixo te ajudaremos a entender quais são as postagens que os seus leitores gostariam de ler. 

Para escolher o melhor tipo de CTA para o seu negócio, é importante considerar o estádio de final de vendas em que identifica qual é o tipo de público, ou seja, visitante que consome dos seus conteúdos, entendendo também quais informações você coloca a disposição para o seu consumidor, a pessoa que já conhece o seu trabalho.

Identifique qual é a persona, ou seja, a pessoa que faz o consumo dos seus conteúdos. Imagina que uma empresa de pallet descartável precisa direcionar suas postagens para clientes que tenham interesse nesses tipos de produtos. É preciso saber qual o nível de conhecimento que ele possui sobre os itens e serviços ofertados pela sua marca. 

Quais são os formatos de Call To Action?

Entender quais são os formatos do CTA, ajudará você a diferenciá-los da melhor forma. Cada um possui um objetivo diferente. Entre eles, temos:

– Sidebar;

– Links (textos);

– Imagens que são inseridas nas postagens.

A escolha dos objetivos do CTA 

Escolher qual será o intuito do CTA, é extremamente importante para ele fornecer os resultados esperados para o seu negócio. Você quer usar suas estratégias para gerar mais tráfego para o seu site e blog? A maioria das empresas buscam esses resultados. 

Os objetivos podem ser vários, entre recomendar que o seu público-alvo faça o download dos conteúdos que são criados com exclusividade. Pode ser uma forma de ganhar a interação e visibilidade para as redes e com isso aumentar os seus seguidores bem como crescer seu número de acessos aos seus vídeos. 

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