Saiba quais são as criptomoedas do metaverso

Saiba quais são as criptomoedas do metaverso

O metaverso foi anunciado há alguns anos e, além de um novo universo de possibilidades, trouxe para os aficionados em tecnologia uma realidade virtual que se estima ser o futuro de muitas profissões, já que por meio dessa inovação, reuniões e até trabalhos podem ser realizados remotamente. Sabendo de todas essas informações, ficar de fora das novidades e das criptomoedas que possuem relacionamento direto com a tecnologia é algo que os espertinhos não poderiam deixar para depois.

Aliás, além da AXS, moeda derivada do jogo Axie Infinite, outros ativos digitais supervalorizados e importantes para o metaverso já existem e estão sendo comercializados nas principais exchanges nacionais e internacionais. Pensando nisso, separamos as principais moedas que estão trazendo possibilidades encantadoras de lucros para, quem sabe, ajudar o brasileiro nesta nova etapa de investimentos.

Metaverso e criptomoedas: suas relações são promissoras

Por serem duas tecnologias inovadoras e desenvolvidas sobre a mesma tecnologia, a blockchain, as criptomoedas e o metaverso, aos olhos dos investidores que pensam em lucrar, formam a combinação perfeita. Inclusive, é por isso que o dono da Meta, empresa responsável pelo desenvolvimento dessa realidade virtual, investiu pesado em levar tokens para esse novo mundo.

Os ativos do meta também são chamados de tokens e possuem valores interessantes, possibilitando que os que estão neste universo possam usá-los para realizar transações on-line em plataformas do metaverso. Indo um pouco além desse propósito, os ativos também são muito utilizados para fazer transações em jogos no estilo earn-to-pay (NFT).

Uma dúvida que muitas pessoas possuem quando falamos da relação das criptomoedas e o metaverso, é se as operações envolvendo as criptomoedas e o mundo virtual são realmente livres de perigos, como hackers, roubos de ativos e afins.

Para tranquilizar aqueles que possuem tal medo, o meta foi desenvolvido sob a tecnologia blockchain. Portanto, sua criptografia de ponta é bastante similar a das criptomoedas que, no caso, são extremamente seguras.

Principais moedas já consolidadas no metaverso

Após saber todas essas informações relevantes sobre o metaverso e as criptomoedas, conhecer, de fato, quais são as principais moedas sendo frequentemente utilizadas no mundo virtual é outra preocupação que será sanada imediatamente.

Decentraland

A primeira moeda a ser abordada é a Decentraland, criada pela MANA. Peculiar, ela é uma das principais envolvidas nos projetos de criptografias no mundo do metaverso.

Estando em uma plataforma criada dentro do metaverso da Decentraland, aqueles que possuem ativos podem criar avatares virtuais, interagir e, até mesmo, comprar lotes de terrenos virtuais, todos pagos com a moeda da MANA. Esse plano deu tão certo que a capitalização dessa moeda já chegou aos 1,5 bilhões de dólares, e sobe a cada dia, sendo um dos ativos mais valiosos neste mundo.

The SandBox

No metaverso de The Sandbox, pode-se realizar as mesmas tarefas mencionadas na moeda anterior. Logo, interagir com outros jogadores, criar espaços virtuais e até comprar e negociar terrenos, valendo moeda de verdade, é possível. Mesmo possuindo os mesmos benefícios que a MANA, a moeda da SAND vem ganhando repercussão pelo fato da Adidas e o bilionário Elon Musk já terem adquirido terrenos neste universo.

Existem outras moedas ativas?

É claro que existem outras moedas ativas no mundo da blockchain. Porém, os projetos já mencionados da SAND e MANA estão indo além do convencional, entregando algo incrível para aqueles que investem nesses ativos.

Além dessas duas moedas, as mais ativas no mercado, é possível ver atuando no mundo do meta as moedas Illuvium (ILV), My neighbor Alice (ALICE) e Enjin Coin (ENJ). Possuindo potenciais latentes de serem futuramente grandes no mundo virtual, elas acabam se destacando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 37 = 42