4 Dicas para produzir conteúdos de valor

Se uma marca ou empresa quer conquistar o mercado, é fundamental estar presente na internet com conteúdo de valor. Ele é fundamental para divulgar os produtos, sempre com o objetivo de aumentar o engajamento e, consequentemente, as vendas.

Há muitas opções disponíveis como uma página no LinkedIn, um perfil no Instagram, disparo de newsletters ou pequenos fluxos chamados de ‘inbound’ estruturados e segmentados para seu público-alvo.

Tudo isso é conectado e alinhado para gerar mais vendas e lucro para sua empresa. Diversos estudos estimam que 70% das empresas brasileiras estão conectadas e atuam fortemente nas redes sociais, aplicativos ou páginas da internet para divulgar seus negócios, conquistar e fidelizar clientes. Tem uma fábrica de lavadora ultrassônica? Não perca tempo e entre no mundo virtual já!

É necessário escolher corretamente o canal escolhido para divulgação e o tipo de conteúdo. Os resultados com certeza vão aparecer com a combinação de diversas estratégias que, se alinhadas, vão alcançar o público-alvo com a melhor mensagem possível. 

Resultados expressivos

Nos três primeiros meses de 2021, no auge da pandemia, foram realizadas mais de 78,5 milhões de compras online no Brasil. O faturamento também foi muito alto: R$ 35,2 bilhões entre janeiro e março de 2021.

Esses dados mostram que os hábitos de consumo têm mudado anualmente, mesmo com uma doença que aterrorizou a população. Isso se dá pela influência nas novas gerações ou pelo bom impacto que a pandemia trouxe para o comércio virtual: o aumento nas compras virtuais disparou, já que lojas físicas precisaram ficar meses fechadas para conter a disseminação da Covid-19. Para comprar câmaras de refrigeração, por exemplo, era necessário entrar na internet. Era a única saída!

Marketing de conteúdo

Sua empresa precisa estar preparada para apresentar um diferencial para conquistar mais clientes e vendas. O seu modelo de negócio pode estar em diversos segmentos, como indústria, varejo ou qualquer outra área. 

O Marketing de Conteúdo é um importante aliado de sua equipe de vendas para gerar bons resultados, sempre com uma boa assessoria de imprensa, que complementará e ampliar o alcance de sua atuação.

Fidelização

Tem outro fator bastante positivo também, o conhecimento que os clientes vão ter de sua marca. É preciso se posicionar com coerência dentro de seu segmento, além de analisar, mensurar e nutrir os atuais e potenciais consumidores, sempre com informações relevantes, aumentando o engajamento e a presença da marca no mercado. Vai anunciar ou divulgar sensor de presença para iluminação? É preciso ser certeiro e atingir o consumidor!

Diversos formatos

É necessário informar muito bem sempre. O conteúdo de qualidade agrega valor ao seu serviço ou produto: a empresa precisa oferecer os mais variados formatos como cards, vídeos, e-books, podcasts, artigos ou qualquer outro material. Você precisa criar impacto, oferecer insumos para que os vendedores possam trabalhar com mais qualidade, eficiência e aumento de vendas.

Caso você ainda não tenha implementado estratégias de marketing dentro de sua empresa ou marketing, passou da hora de explorar esse mundo de oportunidades e, principalmente, gerar mais lucros para seu negócio. Crie conteúdos interessantes e conquiste a internet!

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

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