5 tendências de design gráfico para apostar em 2022

O design gráfico é uma profissão e serviço que busca otimizar a comunicação de uma empresa com seu público consumidor, por meio de elementos textuais e não textuais.

Diversas empresas renomadas do setor comercial e industrial, buscam nos serviços do design gráfico, os benefícios que podem ajudar na evolução dentro do segmento, como por exemplo:

  • Captar novos clientes;
  • Aumentar a relevância na marca;
  • Flexibilizar a comunicação visual.

O design gráfico e a publicidade

Em suma, o design gráfico faz parte da vida de todos, pois sempre que olhamos ao nosso redor, como para a fachada de uma empresa que vende Display de acrílico, por exemplo, tem um uma propaganda que foi construída através de um trabalho de design gráfico.

E esse mercado não é estático, pois sempre existe uma nova referência de qualidade ou uma nova tecnologia disponível para proporcionar melhores resultados.

Foi pensando em melhor informar nosso leitor sobre as tendências do design gráfico para o ano de 2022 que produzimos uma lista. 

Gostou do tema? Então siga conosco e boa leitura. 

5 tendências para o design gráfico em 2022

  1. Propagandas em 3D: as imagens em 3 dimensões vem ganhando relevância no mercado pois atingem o público jovem e o adulto, com uma certa nostalgia, colocando elementos que servem como gatilho ao público-alvo.

Mas se você for um proprietário de uma empresa que vende Servomotor, por exemplo, pode imaginar que o 3D não combina com sua finalidade comercial.

Isso na verdade não é uma afirmação concreta, pois a publicidade, de qual seja o seu fim, tem a intenção de captar a atenção do consumidor. E uma publicidade em 3D que chama atenção do consumidor, é uma publicidade que ajuda na conversão de vendas.

  1. Simplificação de logomarcas: o ‘menos é mais’ continua sendo um grande lema da nossa sociedade e ele é retratado na publicidade de design gráfico.

Focar em passar a mensagem de forma rápida e direta, buscando elementos minimalistas para contextualizar o produto ou empresa, continua sendo uma tendência para 2022.

  1. Surrealismo: com a evolução da qualidade de resolução de televisores, monitores e gráficas, o surrealismo ganhou um espaço dentro do mercado publicitário, sendo um grande aliado a propagandas que envolvem tecnologia e equipamentos eletrônicos.

O surrealismo busca mostrar paisagens vivas, às vezes distorcidas, para dar um efeito agradável aos olhos do receptor, buscando no meio da informação, a apresentação da marca e o produto de forma sutil, mas marcante.

  1. Trabalho com paletas de cores: as paletas de cores tem como principal fator, combinar os planos de fundo com o elemento principal. Muito utilizada no cinema, as paletas de cores também ganharam espaço dentro do design gráfico e são tendências para apresentar a propaganda de diversos tipos de produtos.

As paletas de cores combinam desde a propaganda de alimentos orgânicos, por exemplo, até a instalação de Piso industrial por uma empresa especializada.

  1. Aparência retrô: outro elemento que vem ganhando forma dentro das propagandas publicitárias são as imagens retrô.

Grandes empresas estão trabalhando com logomarcas antigos, pois ainda tem uma enorme força publicitária por trás deles.

E mesmo que seja uma empresa nova, é possível o design gráfico trabalhar com uma imagem retrô inspirado nos anos 70’s e 80’s, mas sempre levando em consideração a intenção de publicidade da empresa. 

Chega ao fim nosso artigo que apresentou cinco tendências do design gráfico para 2022. Se gostou da pauta compartilhe nas redes sociais e nos siga para mais dicas de marketing e gestão de empresas. 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Biblioteconomista e professora de História

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

88 − = 80