Usando o marketing de nicho para se fortalecer na disputa contra grandes concorrentes.

Marketing de Nicho

A palavra ‘nicho’ é definida como: “Uma área especial de demanda por um produto ou serviço”. ‘Marketing’ é definido como: “A oportunidade de comprar ou vender”.

Se você colocar os dois juntos, o marketing de nicho significa comprar ou vender um produto ou serviço em uma área especial de demanda.

Tudo o que realmente significa é que um produto ou serviço está sendo vendido para as pessoas que estão mais interessadas naquele produto ou serviço específico, e não para o mundo em geral.

A fundo é apenas um daqueles fatos difíceis e cruéis da vida que os grandes têm todo o dinheiro de que precisam para anunciar e vender seus produtos e nós, os pequenos, temos orçamentos de publicidade tão pequenos e limitados que provavelmente não somam o que meninos grandes gastam em clipes de papel em um mês.

Competir com os meninos grandes não é viável … ou possível, por falar nisso. Então, o que nós, pequeninos, devemos fazer?

O marketing de nicho é a nossa resposta. Não podemos anunciar nossos produtos e serviços para o mundo em geral, mas não precisamos ser capazes de fazer isso para ter uma vida decente … graças à Internet.

O marketing de nicho é a venda de produtos ou serviços específicos a um público limitado. Uma pessoa com um computador, uma conexão à Internet e uma boa ideia pode abrir um negócio por conta própria na Internet e atingir as pessoas que estariam mais interessadas no que ela tem para vender e fazer todas as opções acima com um orçamento de publicidade muito limitado.

Muitas vezes, as grandes empresas usam o marketing de nicho.

Por exemplo, uma empresa que fabrica computadores e acessórios de computador pode anunciar uma impressora multifuncional para o usuário de computador doméstico e, ao mesmo tempo, anunciar máquinas de função única para grandes empresas.

Uma das coisas que tornam o marketing de nicho tão atraente para os vendedores é que seus orçamentos de publicidade vão além.

Custa menos anunciar para um mercado especializado do que para um mercado mais amplo.

O marketing de nicho deve ser projetado para atender às necessidades exclusivas do público-alvo.

Os comerciantes de nicho devem adaptar seus produtos para atender a essas necessidades exclusivas.

Se, por exemplo, você projetou um produto para tornar a preparação de poodle fácil o bastante para que um profissional não treinado o faça, aqueles que possuem poodles ficarão mais interessados ​​em seu produto.

Aqueles que possuem cães de caça de sangue ou gatos não se importam. Se você escreveu um e-book que explica como começar e ter sucesso em um negócio online, aqueles que estão procurando por essas informações são o seu nicho de mercado.

Aqueles que estão felizes fazendo o que estão fazendo não estão nem um pouco interessados.

Por que o marketing de nicho é o caminho a percorrer para ter sucesso online

O marketing de nicho é a última grande fronteira do pequeno empresário. Lá fora, no mundo “real”, as pequenas empresas não têm a menor chance de competir contra as gigantescas corporações internacionais do mundo.

A Internet equilibrou as chances para as pequenas empresas.

A Internet criou uma oportunidade real igual para aqueles que estão dispostos a usá-la.

Existem várias maneiras de fazer uso do marketing de nicho e ter sucesso. Todas as formas exigem a obtenção de um domínio e um host da web, construção de páginas da web e adição de conteúdo.

Esses são apenas os princípios básicos de Marketing na Internet em qualquer forma.

Depois, há as opções de como construir um site de marketing de nicho de sucesso que lhe proporcionará um lucro … esperançosamente, um lucro muito grande.

  • Você pode criar um produto informativo, curso online. Um produto informativo pode ser artigos, relatórios, colunas, áudio ou vídeo ou outras coisas. Eles podem ser vendidos como produtos autônomos ou usados ​​para fins publicitários ou promocionais.
  • Você pode construir um site rico em conteúdo que será tão interessante que atrairá clientes em potencial continuamente.
  • Você pode publicar boletins informativos, portais de notícias e e-zines que estão tão cheios de informações pertinentes que as pessoas ficarão felizes em pagar por assinaturas para eles.

Todas as formas listadas acima podem ser usadas para criar um site de marketing de nicho que tenha a capacidade de ganhar dinheiro.

O que estes métodos de marketing de nicho tem em comum?

  1. O tópico deve ajudar as pessoas a resolver um problema, torná-las mais saudáveis ​​ou felizes, ou fornecer-lhes informações que desejam ou precisam de alguma forma.
  2. O conteúdo do site, seja qual for o tema, deve ser relevante, oportuno e interessante para as pessoas que o estão lendo e o site deve ser de fácil navegação.

O marketing de nicho é uma forma muito eficaz e econômica de anunciar e vender produtos ou serviços específicos a um público específico ou, com sorte, aos compradores desse produto ou serviço.

Encontrar o nicho certo para o que você tem para vender não é tão difícil. Pense apenas em quem são as pessoas que estariam mais interessadas no que você tem para vender. Por exemplo, se você criou uma fórmula de xampu que tira o cloro do cabelo de uma pessoa, você não pode competir com empresas gigantes que vendem xampu, mas pode restringir seu mercado a um nicho e direcionar as vendas para quem tem piscinas . Você compra um domínio, obtém um servidor e constrói um site para anunciar seu produto APENAS para pessoas que têm piscinas.

Em essência, o marketing de nicho é vender um produto ou serviço para aqueles que mais desejam ou precisam do produto.

Biblioteconomista e professora de História

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