SERP: O que é? Qual a sua importância no posicionamento?

Trabalha com posicionamento/rankeamento de links relevantes para o internauta, é essencial compreender os resultados de busca relacionados a este. Ou seja, existem algumas técnicas utilizadas atualmente pelo meio do marketing para garantir e ter uma visualização melhor de como os motores de busca estão atuando para com um produto específico, como um filtro prensa.

Dessa forma, é essencial realizar a análise de SERP, como uma forma também de posicionar melhor os seus links, seja no Google ou no bing. Para saber um pouco mais sobre o que é e a importância do posicionamento como a SERP, prossiga com leitura e verifique aqui importantes informações que vão auxiliar no processo de conhecimento sobre essa importante ferramenta utilizada atualmente.

O que é SERP?

Conhecida como Search Engine Results Page, o resultado do motor de buscas na língua portuguesa, é uma estratégia relacionada a uma lista de links que são mais relevantes para o internacional.

Atualmente, o Google trabalha com uma experiência do usuário com maior atenção, verificando o que se torna mais relevante para ele, o que dá mais posicionamento para alguns links alinhados a alguns critérios básicos.

Dessa forma, A SERP é uma forma de compreender melhor o que se tem na primeira página do Google, onde se tem todas as possibilidades de conteúdo relevante para o internauta na primeira página.

É uma maneira mais fácil de conseguir que o seu conteúdo possa ser ranqueado de maneira mais positiva e atenda com mais facilidade ao usuário, tendo uma visualização melhor por ele.

Trabalhar no meio virtual traz como essencialidade conhecer mais sobre o que está posicionado ou não, por isso que o alinhamento a experiência do usuário é uma parte essencial para garantir que o seu conteúdo possa ser hackeado de maneira mais fácil.

Esse alinhamento garante consideráveis melhorias para o seu conteúdo como um todo, garantindo que ele possa ser bem explorado pelo usuário ao ser encontrado na primeira página, sendo estes:

  • Qualidade do conteúdo;
  • Facilidade de responder dúvidas;
  • Boa utilização da página;
  • URL fácil;
  • Description te chame atenção e outros.

Relevância do posicionamento

O posicionamento garante que o internauta tenha mais informações sobre um produto ou qualquer outro tipo de pesquisa direcionada. Ou seja, se ele busca por motores elétricos industriais, o ranqueamento fará com que o seu conteúdo sobre esse tipo de produto seja visualizado com mais facilidade pelo usuário em potencial.

Dessa forma, a SERP garante que o seu posicionamento esteja alinhado com o que mais tem trazido resultados sobre um assunto específico nos últimos tempos. Diante disso, é muito importante compreender sobre o posicionamento para garantir que o seu conteúdo tenha mais relevância no Meio virtual.

Além disso, um conteúdo bem posicionado sobre compressor de ar pistão trará mais visibilidade, por exemplo, para sua empresa de maneira mais significativa, o que fará com que mais clientes possam ir em busca dos seus serviços.

Portanto, é essencial fazer análise da serpe como um todo, como uma forma de proporcionar mais informações para o usuário e ter um melhor ranqueamento do seu conteúdo/página como um todo.

Celina Palmer

Biblioteconomista e professora de História

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =