Qual a principal diferença entre Trade Marketing e Trade Marketing digital?

Ter uma empresa forte e sempre em crescimento exige que estratégias de marketing sejam colocadas em prática. Ter um negócio na internet é fundamental para conquistar novos clientes e fortalecer sua relação com eles. A tecnologia e seus avanços são aliados do mercado para colocar algumas estratégias em prática.

O e-commerce tem crescido muito e a tendência é que não pare por aí. Seja qual for o produto, desde abrigo para extintores, usado para comportar os extintores de incêndio até eletrodomésticos, não importa o item ofertado, é preciso sempre atualizar-se sobre as novas tendências de venda que o mercado possui. 

O que é trade marketing e para que serve?

O trade marketing é uma estratégia focada em conquistar o seu cliente no seu ponto de venda físico, fazendo com que ele compre os seus produtos dentro de sua loja, o que desta forma, faz ele desistir de optar e ir até o seu concorrente. Mas como conseguir tal feito?

É preciso estar sempre atento ao estoque dos produtos que sua empresa possui, assim não acontece um imprevisto que pode ocasionar na falta de item e assim perder uma venda. Além disso, o trade marketing foca em promoções no local de seu ponto de vendas, assim como dar um bom treinamento para os seus vendedores. 

A visibilidade de um item também é uma das suas funções, ou seja, são criadas ações que façam com que as pessoas atraiam suas atenções para a sua marca, ou seja, sua empresa. É importante também saber que ele vai fazer o gerenciamento dos seus produtos por categoria, por exemplo, direcionar da maneira correta um compressor de ar pistão para quem realmente deseja comprá-lo.

Para que serve o trade marketing digital e o que ele é 

O e-commerce virou a principal plataforma de vendas online. Sabemos que as pessoas consomem do que a internet oferece para elas cada dia mais e esse consumo não deve diminuir, pelo contrário, deve aumentar cada vez mais. O trade marketing digital é fundamental para qualquer tipo de empresa e mostraremos abaixo o porquê. 

Antes de um consumidor efetivar uma compra, ele pesquisa muito no mercado e busca diferenciações de preços e qualidade de um produto, como ao contratar um serviço de blindagem de carros, avalia e entra em contato algumas vezes para seguir com sua contratação. Então com isso, vemos como a comunicação é primordial para manter o contato com seus consumidores. 

O trade marketing digital assim como o trade marketing também tem como objetivo atrair seu cliente através do seu ponto de vendas, mas usando sempre o e-commerce para isso. Este tipo de marketing é muito importante para as empresas que vendem usando a internet.

É preciso saber lidar com o seu consumidor, entender o que ele faz, ou seja, o percurso para chegar até o seu produto. Todas as funções que o trade marketing executa em uma loja física também é utilizada no trade marketing digital, mas de forma online. 

Entendeu agora a diferença entre trade marketing e trade marketing digital? Que tal colocar essas estratégias em prática no seu negócio? Certamente renderá bons resultados.

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

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