Persona: Por que é importante para o seu negócio?

Uma persona presente nos negócios pode trazer grandes resultados para sua empresa, isso porque ela é uma versão fictícia de seus clientes, onde faz a junção de dados coletados sobre eles e os reúne todas as informações necessárias para alcançar os objetivos traçados para engajamento da marca. 

A criação de uma persona pode ajudar a sua empresa a identificar o tipo de cliente que sua marca tem e que consome de seus serviços. Por exemplo, saber qual a idade, características e personalidade das pessoas que compram bucha de nylon. É criar um personagem, inserindo nele as características de pessoas que idealiza para ter em seu negócio.

Mas por que criar uma persona em seu negócio?

A criação de persona é um início importantíssimo dentro de uma estratégia de Marketing Digital de resultados. Se faz necessária a criação de personas para enviar a comunicação corretamente para as pessoas certas e, mantendo aceso o nome de sua marca. 

É por isso que identificar todas as informações de seus clientes é fundamental para saber os conteúdos que serão criados e voltados para suas necessidades.

Para fazer a venda de calibração de instrumentos, usar essa técnica de persona, pode auxiliar bastante, buscando pessoas e empresas que queiram e comprem de seu negócio e não busquem no mercado seus concorrentes.

Como criar uma persona para sua empresa

Fazer o detalhamento do perfil de seu cliente, é o passo principal para criação de uma persona que agregue valores a sua empresa.

Identificar os dados como:

– Idade das pessoas que compram de sua marca;

– Cargo e funções que exercem;

– Hábitos que possuem;

– Suas frustrações,

– Os desafios que enfrentam;

– As crenças que possuem (o que ajudará a identificar as melhores maneiras de abordagem);

– Seus hobbies para saber o que gostam de consumir e praticar;

– Hábitos de compra, identificando o que faz se interessar pelos produtos e o que geralmente compram com mais intensidade;

– Quais são as plataformas de mídia que mais usam (auxiliará na identificação de como conseguir obter um contato mais fácil e interativo);

– O que os influencia a comprar, entendendo suas necessidades;

– Quais tecnologias usam diariamente para buscar informações e realizar suas compras de forma on-line;

– Onde buscar informação para compras, como sites de busca, redes sociais ou anúncios;

– Os critérios que usam para realizar uma compra e adquirir um serviço.

Fazer a junção de todas essas características é preciso para criação de uma persona dentro de sua organização. Pode usá-la não apenas para saber como seus clientes se comportam, mas também para as novas pessoas que chegam para conhecer o que sua empresa tem a oferecê-las.

Se a ideia é vender caixa de papelão, usar um nome de pessoa como Maria, para usar o termo de uma persona e questionar quais são os métodos de venda que podem alcançá-las e fazê-la comprar seus produtos, criando abordagens corretas que não façam perder tempo com estratégias que não darão certo.

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

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