Indexação (indexing) é a identificação dos conteúdos das páginas para organizar o índice de URLs do buscador — acontece a todo momento; classificação (ranking): ordenação dos conteúdos indexados pelo robô para exibir os resultados de acordo com o termo de busca — acontece a cada pesquisa do usuário.
Os resultados de indexação de SEO vêm a médio e longo prazo, porém, existem algumas técnicas para acelerar esse processo e passaremos 6 delas a seguir. Ficou curioso? Então siga com a leitura!
1 – Crie um blog
O fato é que blogs geram muito mais páginas e links, portanto, acabam tendo uma quantidade muito maior de material para ser indexado, em comparação com sites que têm apenas páginas estáticas.
2 – Produza conteúdo regularmente
Ter a produção de conteúdo regular, ajuda a gerar engajamento de usuários. Pois, trazendo conteúdo relevante e com qualidade, fará com que eles fiquem mais tempo em seu site e assim, podendo até compartilhar com outras pessoas que futuramente se tornarão seus clientes!
3 – Palavra-chave bem utilizada
Se você escreveu um conteúdo com originalidade e com a quantidade certa de palavras a fim de explicar tudo sobre seu produto ou serviço, parabéns. Dica: a palavra-chave deve estar contida no título da página.
Pesquise por palavras que já geram tráfego para seu site. Estas funcionarão como um sensor de presença para iluminação, indicando se de fato a movimentação de suas redes.
4 – Garanta conteúdo de original e de qualidade
Suas páginas devem agregar valor aos usuários, aplicando um design melhor e evitando duplicação de conteúdo.
5 – Tempo de permanência na página
O Google presta muita atenção em como as pessoas se comportam quando acessam os sites que apresenta.
6 – Divulgue seu site e seja mais ativo nas redes sociais
Vamos fazer de conta que você está montando uma empresa de aluguel de máquina de solda, o primeiro passo é criar o site de fácil acesso e divulgá-lo sempre que houver oportunidade. Lembre-se também que as redes sociais costumam fazer parte da estratégia de marketing digital da grande maioria dos negócios.
Por que a indexação do Google é importante?
Se você deseja alcançar usuários por meio do Google, a indexação é um processo crítico para o seu negócio. Se o Google não indexar o seu site, não apenas ele não terá uma classificação elevada, mas também não aparecerá nos resultados de pesquisa – nem na primeira página e nem na última.
Esse processo será como utilizar a pintura industrial, pois além de gerar engajamento, visa criar uma proteção através das técnicas passadas mais acima. Lembre-se que um bom conteúdo é a mina de ouro para sua empresa obter relevância nos mecanismos de busca, resultando consequentemente no maior engajamento.
O que achou do texto de hoje? Curtiu saber mais sobre o que é a indexação SEO? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!
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