Vale a pena investir em fita adesiva personalizada?

Vale a pena investir em fita adesiva personalizada

As fitas adesivas personalizadas fazem parte de estratégias de marketing, que são fundamentais para alavancar qualquer empresa. Afinal, por meio delas você consegue aumentar a divulgação de seus produtos ou serviços, facilitando a identificação da marca, além de ganhar notoriedade no mercado e atrair novos potenciais clientes. No entanto, ainda que esteja claro seus benefícios, sabemos que para realizar determinados investimentos dentro de uma organização é necessário estudar e entender como aquele item pode agregar em seu negócio. Por isso, preparamos o post de hoje para que você descubra de uma vez por todas se realmente vale a pena investir em fita adesiva personalizada.

O que é a fita adesiva personalizada?

Se você ainda não sabe, a fita adesiva personalizada é uma maneira de promover segurança e personalização à embalagem, sendo constituída em filme de polipropileno biorientado (BOPP) com tratamento no dorso ou na cola para impressão.

As fitas adesivas são produzidas sob medida e impressas por um equipamento específico em até três cores, podendo possuir cola acrílica ou hot-melt, o que for melhor para sua empresa.

Por que investir em fita adesiva personalizada?

Engana-se quem pensa ser preciso investir grandes quantias de dinheiro para ter uma divulgação efetiva. A etiqueta adesiva personalizada é um investimento econômico e que pode promover resultados extremamente satisfatórios.

Segundo uma pesquisa de mercado, aproximadamente 70% das decisões de compra dos consumidores são feitas diretamente no ponto de venda, sendo extremamente influenciados pelos elementos visuais de determinado produto. Ou seja, seu produto pode ser o mesmo que o de seu concorrente, mas se você tiver melhor apresentação, com um visual bem pensado e desenvolvido, as chances de ele adquirir o de sua empresa são muito maiores.

Acompanhe abaixo mais alguns motivos para investir na fita adesiva personalizada:

Identidade visual e divulgação da marca

Como já falamos, a fita adesiva personalizada é uma maneira de divulgar sua marca. Sendo assim, ter uma identidade visual é o que faz os indivíduos reconhecerem sua empresa, como logotipo, cores, formas, mascote, slongan e outros elementos. Contudo, para que tudo isso impacte e marque seu público-alvo, é necessário realizar a divulgação de sua marca, por meio de diferentes canais, seja nas redes sociais, banners, outdoors, mecanismos de busca, entre outros. Mas, além disso, a fita adesiva personalizada também é um ótimo recurso para aumentar a visibilidade de sua empresa.

Além de o pacote ou embalagem ficar esteticamente agradável, é fato que ele passa por diversas pessoas até chegar no cliente final, garantindo que sua marca seja vista. Por fim, ela ainda chama atenção do público nos mais diversos locais de distribuição.

Segurança: Avisos e recomendações

No entanto, vale lembrar que a fita adesiva personalizada não é destinada apenas para a logomarca de um negócio. Dentre suas outras funções, ela ainda pode servir para avisos legais e recomendações sobre o manuseio da encomenda. Por exemplo, caixas geralmente possuem avisos quando estão armazenando produtos frágeis, mas ainda assim, ter uma fita adesiva com o mesmo aviso reforça ainda mais o cuidado necessário. Como resultado, todas as pessoas que irão manusear os produtos ficam mais atentas ao risco de realizar movimentos bruscos ou soltar a caixa de qualquer maneira.

Além disso, a fita adesiva personalizada ainda pode servir para que o cliente verifique se o produto chegou íntegro em suas mãos. Afinal, quando violada, não é possível colocá-la novamente no lugar, respaldando tanto a empresa, quanto o consumidor caso haja algum problema com os produtos.

Quais as vantagens das fitas adesivas personalizadas?

Como falamos, além da divulgação de seu produto, elas são ideias para garantir a segurança e integridade do item. Mas além disso, algumas de suas principais vantagens são:

  • Ótima aderência em superfícies;
  • Alta resistência e durabilidade;
  • Capacidade de suportar variações de temperatura;
  • Podem ser confeccionadas em diferentes tamanhos e formatos.

Então, é importante deixar claro que, de nada adianta você ter uma identidade visual com ótima estética, mas não adquirir uma fita adesiva de qualidade. Isso porque, se ela desgastar com o tempo ou descolar facilmente, provavelmente seu cliente ficará insatisfeito.

Então, se você chegou até aqui, provavelmente entendeu que investir em etiquetas adesivas personalizadas realmente vale a pena. Além de o custo do investimento ser relativamente baixo, você ainda garante uma apresentação visual melhor elaborada de seu produto, assim como sua segurança. Ela pode ser aplicada para diferentes funções, desde o transporte de caixas, até embalagens. Graças a essa versatilidade, você aumenta seu reconhecimento de marca e ainda mostra para o público-alvo o cuidado e preocupação com sua experiência. Como resultado, você garante a satisfação do cliente, economiza com retrabalhos e substituições, aumenta seu alcance de marca e ainda pode ser indicado para outros possíveis compradores pelos consumidores atuais.

É importante ter em mente que as pessoas estão cada vez mais exigentes, principalmente quando estão comprando algo. Então, além de oferecer um produto de qualidade, ofereça uma experiência memorável.

Leia Também:

Startup: qual o segredo para uma empresa crescer tão rápido?

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =