Como usar a plataforma imobiliária para treinar minha equipe

Como usar a plataforma imobiliária para treinar minha equipe

O mercado imobiliário está crescendo no Brasil, no primeiro semestre de 2021, o mercado registrou a venda de 4.076 imóveis contra 3.023 no mesmo período do ano passado. Segundo os dados, foram cerca de 35% de crescimento comparado ao ano passado.

 

Com isso, sabemos que muitas imobiliárias estão crescendo, principalmente as que oferecem um bom atendimento, bons imóveis, investem em comunicação e claro, tem profissionais capacitados para atender os clientes e tirar as dúvidas deles.

 

Mas para ter profissionais capacitados é necessário investir em treinamentos, investir mais em cada área, estudando o que está faltando em cada etapa, o que pode ser melhorado e como fazer com que toda a empresa tenha o mesmo objetivo, assim fazendo uma equipe ser mais capacitada e com o foco de bater metas.

 

Por mais que muitas imobiliárias já saibam o que precisam fazer, ainda não sabem qual o caminho tomar para treinar a sua equipe, por onde começar ou como deixar isso mais prático e menos cansativo. Para isso, uma plataforma imobiliária pode ser a resposta.

 

Uma plataforma imobiliária pode oferecer diversas vantagens, como captação de leads imobiliários, gestão de arquivos, demandas, agenda, imóveis, controle financeiro, gestão de contratos, gestão de lista de clientes e claro, treinamento de equipe.

 

Quer saber mais sobre isso? Então continue lendo este artigo.

Como usar a plataforma imobiliária para treinar minha equipe

Existem diversas formas de como você pode usar a plataforma imobiliária para treinar a sua equipe, entre elas, métodos super práticos tanto para a gestão que é responsável pelos treinamentos como para os colaboradores.

 

Vamos começar por um meio super fácil e prático, pode colocar alguns arquivos dentro da plataforma onde todos tem acesso, pode ser por meio de textos ou vídeos, materiais explicando o processo de trabalho, como deve ser feito tal atividade, ou como atender o cliente e agir em cada situação, mas para não ficar algo cansativo, onde o colaborador irá apenas ler ou assistir, pode colocar algumas atividades para ele fazer entre cada tópico.

 

Por exemplo, o material está apresentando a empresa, falando os princípios, valores, regras e etc. Para que o colaborador consiga gravar essas informações, pode colocar um jogo de perguntas e respostas com pontuação cumulativa, assim, ele vai acumulando pontos e passando para a próxima fase. Essa forma dinâmica faz com que as pessoas gravem mais informações importantes.

 

Outro método que pode usar é fazer os treinamentos presencial com cada área e deixar o material gravado dentro da plataforma, para que quando tiverem dúvidas eles possam consultar o material. Ter um material sempre a disposição quando necessário, pode fazer com que o colaborador tenha facilidade nas atividades do dia a dia.

 

Pode deixar tutoriais por vídeos, imagens ou textos, mostrando como ele pode agir em cada situação e caso ocorra uma situação nova, que não tem nenhum material sobre aquilo, a plataforma pode ter um chat disponível para tirar dúvidas.

 

Essa opção pode ser muito boa para os corretores. Quando um corretor está mostrando um imóvel para um cliente, ele precisa ter todas as respostas que o cliente precisar. Um consumidor gosta quando suas dúvidas são respondidas de forma rápida, além de passar mais confiança para ele.

 

Mesmo que seja um corretor experiente, ele precisa apresentar diversos imóveis em um dia, é normal que ele não saiba tudo sobre tal imóvei, para o ajudar nesse processo, cada imóvel pode ficar cadastrado dentro da plataforma, falando sobre as informações necessárias, o que o imóvel oferece, o tipo de contrato, como pode ser feito o fechamento do contrato, qual o próximo passo, sobre reparos caso for necessário e etc.

 

Também pode ter um chat para os corretores entrarem em contato com uma equipe de apoio quando for necessário. É comum ter algum imprevisto em uma visita e nem sempre o corretor terá a resposta na hora. A equipe de apoio vai conseguir auxiliar ele no que for necessário.

 

Além dos corretores, é muito importante ter cada processo alinhado em cada área dentro da imobiliária, para que todo o processo tenha um fluxo tranquilo e facilite ainda mais para o cliente. Algumas pessoas têm mais urgência em fechar o contrato de um imóvel e sabemos como esse processo pode ser demorado, é uma série de burocracias que precisam ser cumpridas e o quanto mais esse processo for alinhado e organizado, mais rápido será e o cliente fica mais satisfeito.

 

Você pode ter tudo isso gravado dentro da plataforma imobiliária, ela está ali para isso mesmo, ser usada para auxiliar em cada etapa, nos treinamentos, capacitação de equipe e tirar dúvidas do dia a dia, mostrar como uma atividade pode ser feita e também como está cada processo de contrato, a carteira de clientes e tudo que envolve essas atividades.

 

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Biblioteconomista e professora de História

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