Quando você está tentando obter visibilidade para seu negócio, não há necessidade de deixar que um orçamento limitado trave seus planos. É correto dizer que marcas já estabelecidas têm mais dinheiro, mas saia de sua caixa de papelão para criar um marketing mais inteligente e focado.
Por isso, mesmo os iniciantes podem implementar ótimas táticas dentro das redes sociais, por exemplo. Foi pensando nisso que criamos este guia definitivo sobre o tema. Ficou curioso e quer entender melhor? Então, vem com a gente!
Transforme leads em clientes com email marketing
Uma campanha de email marketing envia textos com chamadas para ação e ótimos títulos para potenciais interessados. Achou complexo? Não se preocupe, é mais simples do que parece.
Por exemplo, se possui uma empresa de bobina de papel, pode mandar as boas-vindas àquele novo lead que se inscrever em sua landing page. Durante a próxima semana, escreva apresentações sobre as grandes promoções ou a história da marca.
Isso mantém os leads engajados e quando precisarem de seu produto ou serviço, sabe onde encontrá-los. Há ferramentas de e-mail marketing que oferecem automação com seus planos gratuitos, podem guiá-lo pelo processo de criação de newsletter e configuração de frases de efeito.
Depois disso, os e-mails envolverão seus leads sem muito esforço extra de sua parte.
Mais sobre newsletter
A maioria dos profissionais de marketing identifica as newsletter como a melhor maneira de alcançar a retenção de clientes. Ao fazer o envio regulares desses conteúdos valiosos, você irá reter os clientes existentes (que gastam 31% a mais do que os novos clientes) próximos.
Um boletim informativo semanal ou mensal atualiza, regularmente, os clientes sobre sua empresa, promoções atuais, notícias do setor e muito mais. Crie sua primeira campanha agora usando essas estratégias básicas de email marketing.
Ofereça valor através do blog
Os blogs podem ter a mesma função de um toldo articulado, pois além de reter as pessoas por mais tempo, ainda dá proteção e segurança. Por isso, um conteúdo bem escrito é a ferramenta de publicidade perfeita, pois permite que você se posicione como líder do setor.
Com eles, o gestor pode:
- Criar confiança com textos detalhados;
- Responder perguntas específicas que seu público-alvo tem;
- Fazer listas de materiais com maior custo benefício;
- Entre outros.
Por exemplo: uma empresa de paisagismo pode falar sobre a instalação de grama artificial, detalhando o que é, como fazer, quanto custa e o tempo para instalação.
Para garantir que seu blog alcance os leitores certos, use táticas de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO). A inserção de palavras-chave em toda a sua postagem, além de links internos e externos com alta autoridade de domínio, meta descrição, tag alt e diversos outros parâmetros, pode ajudá-lo a ter uma classificação elevada nas páginas do Google, do Bing e de outros buscadores.
Tirar as ideias do papel e colocá-las em prática, com estratégias bem definidas, será um divisor de águas a curto e médio prazo! Aposte nisso.
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