6 Dicas de criação de assunto para e-mail marketing

Quais são as estratégias de marketing que sua empresa usa para ajudar a aumentar a visibilidade de sua marca? Sabia que as ações desenvolvidas são fundamentais para auxiliar no processo de crescimento e desenvolvimento de um negócio? São se trata de um gasto e sim um investimento que traz bons retornos a longo prazo.

Muitas são as estratégias de marketing existentes, diferente do que muitos imaginam quando pensam que elas são apenas uma só. Com os profissionais e ações certas, qualquer negócio, de qualquer segmento, desde a apresentação de um serviço como pintura anticorrosiva a venda de roupas e acessórios, consegue aumentar o seu faturamento e com isso fazer os seus lucros crescerem. 

Abaixo falaremos um pouco mais sobre o e-mail marketing. Você sabe qual é o objetivo dele e os benefícios que pode proporcionar para o seu negócio?

E-mail marketing: o que é e quais são os benefícios que pode trazer para uma empresa

Uma das estratégias do marketing é o e-mail marketing. Você já deve ter se deparado ou recebido alguma mensagem focada nas ações dessa estratégia de captar mais clientes, mas nunca deve ter se dado conta. As empresas buscam atingir mais visibilidade para os seus canais digitais fazendo o seu uso. 

Sabe quando você abre o e-mail e aparece uma mensagem de uma empresa oferecendo um serviço, demonstrando um produto que você talvez nunca tenha visto, como uma lavadora ultrassônica? Isso é o e-mail marketing, as empresas fazem o seu uso para se conectar com seus potenciais clientes e fazer com que eles acessem os seus canais digitais de vendas.

Mas nem sempre o e-mail marketing faz apenas a apresentação de um item, em muitos casos pode ser uma forma de apresentar uma empresa, mostrar que ela existe e qual o seu impacto no mercado. Assim como serve de informativo para informar as pessoas sobre as suas causas e ações realizadas por ela. Essa estratégia está atrelada diretamente ao marketing digital, já que faz o uso dos meios digitais para se comunicar com as pessoas.

O e-mail marketing é considerado uma forma de comunicação direta, em que uma marca pode se comunicar diretamente com o seu cliente ou potencial consumidor. Essa estratégia de marketing faz o uso de uma lista de contatos que uma empresa possui e dispara conteúdos para essas pessoas.  

O que usar na criação dos assuntos do seu e-mail marketing?

Entendendo a importância do e-mail marketing, vamos ajudá-lo a identificar os melhores assuntos para usar em seu negócio. O primeiro passo é saber qual é o tipo de cliente que se identifica com o que sua empresa oferta. Por exemplo, se a intenção é vender um abrigo para extintores, tem que possuir uma lista de pessoas que se interessem por este item.

Para criar um assuntos para o seu e-mail marketing, use:

  • Objetividade no título do e-mail, colocando assuntos como “O fim de semana chegou e preparamos uma surpresa para você”, algo que chame a atenção da pessoa que vai ler o seu conteúdo;
  • A criatividade e desperte o interesse, não use títulos grandes, vá direto ao assunto;
  • Títulos marcantes e evite o uso de palavras que mostrem que o seu e-mail possa ser SPAM, como “clique aqui”;
  • Conteúdos que façam com que o seu lead sinta que o que está sendo enviado a ele é exclusivo;
  • Emojis e imagens que chamem a atenção;
  • Conteúdos que se encaixem no perfil do seu público-alvo.

O que achou do texto de hoje? Curtiu nossas dicas de e-mail marketing? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

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