3 formas de ganhar uma renda extra com madeira

3 formas de ganhar uma renda extra com madeira

Em tempos de pandemia, muitas pessoas perderam o emprego ou enxergaram a necessidade de pensar em formas diferentes de ter uma renda extra além do salário fixo. Foi preciso se reinventar e, principalmente ter criatividade para que um dinheirinho entrasse na conta, afinal, os boletos precisam ser pagos, não é? E você sabia que a madeira pode ser uma ótima matéria-prima para te ajudar? Exatamente, a madeira, aquela que encontramos em árvores!

 

Por isso, para quem busca ideias de como ganhar uma renda extra, essa leitura será de grande ajuda. Aqui encontrará dicas, materiais e equipamentos como a máquina laser e a Router CNC que podem facilitar a produção e te levar a outro patamar!

 

O que preciso?

 

Referências

Será necessário pesquisar muito! Não tenha medo de procurar referências em marcas ou até mesmo com pessoas amadoras que trabalham utilizando madeira. Busque hashtags, veja perfis de marcenaria, arquitetos e artesãos!

 

Planejamento

Coloque na ponta do lápis tudo que você precisará. Materiais, frete para entrega, máquinas para auxiliar na fabricação, energia elétrica e qualquer outra coisa que for utilizar. Não se esqueça de separar despesas fixas de outras que não serão frequentes!

 

Bons materiais

Sabemos que uma madeira de ótima qualidade talvez possa não caber no orçamento do momento, mas não deixe isso te abalar! Existem diversas delas, então que tal começar com alguma que seja pelo menos adequada? Tenha consciência de que ela será usada para fabricar uma mercadora e os clientes esperam que, no mínimo, esteja em boas condições.

 

Divulgação

Para vender e ser lembrado, é preciso ser visto! Não precisa gastar uma fortuna contratando uma agência, mas divulgação é muito importante. Abuse das redes sociais, tire fotos criativas, interaja com as pessoas e seja ativo nessas mídias. O sucesso é garantido!

 

Mas afinal, como ter uma renda extra trabalhando com madeira?

Várias dicas já foram dadas — e esperamos que também anotadas —, mas ainda não conseguiu encontrar com o que trabalhar? Então segue a lista com 3 formas de ganhar essa tão sonhada renda!

 

Brindes personalizados — O final do ano está aí e as empresas começam a buscar brindes para presentear colaboradores ou fornecedores, e aqui está sua chance! Dependendo do local e do valor de cada produto, alguns responsáveis optam por fechar negócio com comerciantes locais, pois além de estarem ajudando, ainda podem conseguir um bom preço, beneficiando ambos os lados. Faça chaveiros, tábuas de carne, abridores de lata, suportes para chave… são infinitas opções. Encontre a que mais se identifica e aproveite para juntar a utilidade com a estética!

 

Cenografia/decoração — Encerramentos e confraternizações necessitam de decoração! Sabemos que existem as limitações, mas que tudo ainda pode ser feito dentro das normas de saúde. Faça painéis decorativos, letreiros e quem sabe até mesmo porta-copos! Se não achar que o tema eventos é interessante, o leque de opções ainda é enorme. Você pode confeccionar vasos de planta criativos, relógios de parede, enfeites de datas especiais… use a criatividade!

 

Brinquedos — Aqui, podemos atingir dois públicos diferentes: crianças e adultos apaixonados por colecionáveis. Invista em brinquedos criativos e coloridos como carrinhos, aviões, trenzinhos ou jogos de encaixe! Para quem quer utilizar decoração, por que não desenvolver uma linha exclusiva de carros?

 

E, para facilitar ainda mais a laser e a Router CNC podem ser a solução! A máquina laser é responsável pelas gravações em itens e personalização de diversos tipos de objetos e a Router CNC pode te ajudar a usinar materiais, realizar cortes de diversas formas e também confeccionar objetos em 2D e 3D.

 

Sabemos que esse texto se trata de ajudar com uma renda extra, mas se bem administrado, porque não viver do que começou como um hobby? Boa sorte!

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =