Quais aparelhos são compatíveis com o 5G?

Não é difícil ver por que o 5G está se tornando cada vez mais popular. A tecnologia oferece acesso rápido à Internet e pode abrir uma espécie de porta de aço para mostrar aos usuários os benefícios da automação. 

Além disso, os especialistas estão prevendo que o 5G será uma necessidade num futuro próximo, à medida que a “internet das coisas” se tornar comum e dispositivos, que vão de carros a geladeiras, ficarem online. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

A adaptação para um novo mundo

A configuração de redes 5G traz desafios em todos os cantos do mundo. Como as ondas de alta frequência não viajam muito, as operadoras precisam construir mais ‘nós’, para que todos tenham acesso de qualidade. 

Países como China, Coreia do Sul e EUA lideraram a tarefa de implementar a nova tecnologia o mais rápido possível – mas não foram as únicas nações a migrar rapidamente para a tecnologia. Suécia, Estônia e Turquia são outros exemplos.

Quais aparelhos são compatíveis com o 5G?

É certo que, no futuro, até as máquinas de bomba centrífuga terão a automação presente em suas configurações. Enquanto isso não ocorre, confira quais aparelhos já têm esta compatibilidade. 

Se você comprou um celular no ano passado, as chances são de que seja um telefone 5G. O Galaxy S10 5G, Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra da Samsung ‘dialogam’ com o sistema, assim como o OnePlus 7 Pro 5G e o OnePlus 7T Pro. 

A Huawei também tem o Mate 30 Pro 5G, que é considerado uma das melhores opções disponíveis. Outras ótimas dicas incluem a série Xiaomi Mi 10, o Realme X50 Pro 5G e o Nokia 8.3 5G. 

Apple e Alcatel são outras que entraram na corrida e, à medida que as empresas competem entre si para produzir modelos acessíveis, os preços diminuem. Pode esperar!

O que teremos a seguir?

Especialistas apontam que os usuários não devem esperar grandes saltos na implementação da tecnologia 5G. Mesmo as cidades que têm alguns nós 5G construídos não têm o suficiente para oferecer o acesso super-rápido à Internet. 

De fato, algumas operadoras estão combinando a tecnologia 5G com a 4G para oferecer acesso um pouco mais dinâmico, mas com cobertura mais ampla.

Quando a pandemia de Covid-19 chegou, acabou interrompeu os lançamentos em vários países, sobrecarregando as linhas de fornecimento e atrasando a construção relacionada ao tema. 

Por outro lado, com a retomada das atividades, vimos que ocorreu uma aceleração dos lançamentos de 5G. Uma coisa que ninguém pode debater é que o uso da internet está aumentando e deixando claro para todos que esta aposta é necessária, especialmente nas áreas rurais. 

Hipoteticamente, o 5G ainda se encontra numa caixa de madeira para transporte que, em breve, será propagada para todo o mundo. 

Além disso, quando atingir todo o seu potencial, o 5G mudará drasticamente a maneira como o mundo opera, facilitando o acesso de todas as pessoas e dispositivos no mundo a um serviço de Internet rápido e eficiente.

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais. 

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezoito =