Uma persona presente nos negócios pode trazer grandes resultados para sua empresa, isso porque ela é uma versão fictícia de seus clientes, onde faz a junção de dados coletados sobre eles e os reúne todas as informações necessárias para alcançar os objetivos traçados para engajamento da marca.
A criação de uma persona pode ajudar a sua empresa a identificar o tipo de cliente que sua marca tem e que consome de seus serviços. Por exemplo, saber qual a idade, características e personalidade das pessoas que compram bucha de nylon. É criar um personagem, inserindo nele as características de pessoas que idealiza para ter em seu negócio.
Mas por que criar uma persona em seu negócio?
A criação de persona é um início importantíssimo dentro de uma estratégia de Marketing Digital de resultados. Se faz necessária a criação de personas para enviar a comunicação corretamente para as pessoas certas e, mantendo aceso o nome de sua marca.
É por isso que identificar todas as informações de seus clientes é fundamental para saber os conteúdos que serão criados e voltados para suas necessidades.
Para fazer a venda de calibração de instrumentos, usar essa técnica de persona, pode auxiliar bastante, buscando pessoas e empresas que queiram e comprem de seu negócio e não busquem no mercado seus concorrentes.
Como criar uma persona para sua empresa
Fazer o detalhamento do perfil de seu cliente, é o passo principal para criação de uma persona que agregue valores a sua empresa.
Identificar os dados como:
– Idade das pessoas que compram de sua marca;
– Cargo e funções que exercem;
– Hábitos que possuem;
– Suas frustrações,
– Os desafios que enfrentam;
– As crenças que possuem (o que ajudará a identificar as melhores maneiras de abordagem);
– Seus hobbies para saber o que gostam de consumir e praticar;
– Hábitos de compra, identificando o que faz se interessar pelos produtos e o que geralmente compram com mais intensidade;
– Quais são as plataformas de mídia que mais usam (auxiliará na identificação de como conseguir obter um contato mais fácil e interativo);
– O que os influencia a comprar, entendendo suas necessidades;
– Quais tecnologias usam diariamente para buscar informações e realizar suas compras de forma on-line;
– Onde buscar informação para compras, como sites de busca, redes sociais ou anúncios;
– Os critérios que usam para realizar uma compra e adquirir um serviço.
Fazer a junção de todas essas características é preciso para criação de uma persona dentro de sua organização. Pode usá-la não apenas para saber como seus clientes se comportam, mas também para as novas pessoas que chegam para conhecer o que sua empresa tem a oferecê-las.
Se a ideia é vender caixa de papelão, usar um nome de pessoa como Maria, para usar o termo de uma persona e questionar quais são os métodos de venda que podem alcançá-las e fazê-la comprar seus produtos, criando abordagens corretas que não façam perder tempo com estratégias que não darão certo.
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