Dicas de como preparar sua loja de moda infantil para vender mais no inverno

Dicas de como preparar sua loja de moda infantil para vender mais no inverno

Embora sempre cores escuras como preto, azul escuro, cinza e tons de terra estejam presentes nas coleções de moda infantil para este inverno, cada vez mais fabricantes estão apostando em cores brilhantes e roupas com designs divertidos. Roupas infantis para o inverno não devem ser chatas, calças de bebê e casacos legais, são necessários!

Claro, ainda há roupas para os gostos mais clássicos, tanto em termos de cores quanto de desenhos. O mercado oferece uma ampla gama de roupas de bebê para meninos e meninas em todos os tipos de materiais, tanto para vestido casual (esporte) quanto para ocasiões mais especiais.

Quais são as tendências?

Antes de montar a sua vitrine, faça um estudo sobre as novas tendências do ramo, isso te trará uma vantagem de novidade em relação aos demais concorrentes.

Fique de olho nas tendências atuais das crianças, pois as crianças também influenciam nas compras dos pais. 

Fatores culturais, como desenhos animados e os super-heróis mais populares do momento, devem ser levados em conta ao compor seu inventário ou estoque. Procure ter em sua loja produtos que são inspirados na imaginação das crianças.

Estude sua concorrência

Verifique quantas lojas de roupas infantis estão no seu ambiente. Faça uma lista dos principais e dê uma olhada, com seus próprios olhos, em como a competição local funciona. Analise os produtos que o concorrente oferece, a organização dos espaços, as formas de pagamento, os atributos do negócio de terceiros, as falhas na operação, a qualidade da atenção e tudo o que você pode ver.–

Busca aprender com eles e atender às demandas que eles não costumam dar aos seus clientes. Não tente copiá-los, mas ofereça melhores soluções. Tenha sempre um diferencial em sua loja para atrair mais clientes.

Criando uma relação com o público

Além do inverno, há outros momentos em que a compra em lojas de roupas infantis se faz muito presente. As estações mudam e isso faz com que os clientes estejam sempre atentos a novas tendências do mercado.

Criar uma relação com o público é destacar os pontos positivos da sua empresa, tornando ela uma boa opção em diferentes momentos do ano. No verão e no inverno é fundamental existir uma troca de mercadoria e, uma boa estratégia é oferecer peças para ambos os períodos sempre, mesmo que uma em maior quantidade que outra.

Faça isso e terá uma estratégia consistente. 

Decoração e organização da loja de roupas

Este é um segmento de mercado que sempre requer uma boa decoração voltada para crianças. No final, que sempre atrai mães que querem vestir bem seus filhos e ver uma loja bem decorada, você certamente não vai resistir e acabar entrando.

Invista em algo que possa se adequar às estações. No inverno, quando o clima se mostra mais severo, é fundamental criar algo que chame atenção para a resolução desse problema.

Divulgação de sua loja

Até agora fiz um bom resumo de tudo o que você vai precisar para alavancar o seu negócio e aumentar as vendas. No entanto, não basta saber manter uma loja de roupas infantis, pois, para o seu negócio, trabalhar e gerar resultados será necessário alcançar diretamente o seu público-alvo.

Mas como alcançá-lo? Uma das alternativas mais comuns é a publicidade local, por isso você deve criar campanhas em sua cidade e, assim, atrair a atenção de um grande número de pessoas.

Você também pode convidar as pessoas para um evento de estação de sua loja em um determinado dia e com uma oferta atraente, seja com 30% de desconto, sorteio de presentes ou algo assim.

Aproveite a época para criar promoções especiais em peças de roupas como casacos de bebê e cachecóis. E também vale a pena apostar no estilo. 

Crie uma loja virtual

Lojas virtuais são simples e conseguem oferecer algo extremamente importante para os clientes. A praticidade de compra é extremamente bem vista. Uma pessoa pode comprar diferentes peças em diferentes estabelecimentos com facilidade!

Aproveitar de todos os meios para divulgar a loja é outro importante ponto, já que a web conta com diversos meios de comunicação práticos e diretos.

A relação entre moda e redes sociais está cada vez mais próxima, e Facebook e Instagram são os canais preferidos para grandes e pequenas marcas apresentarem coleções e mostrarem tendências, fundamentalmente, por dois motivos:

  • Porque eles permitem uma comunicação de duas vias fluidas: permite-nos comunicar com nossos seguidores, mas também receber informações sobre gostos, preferências, tendências…
  • Para as possibilidades a nível visual que ele nos oferece: vídeo, mas acima de tudo fotografia, é o suporte por excelência que o setor da moda tem.

Tenha em mente que as redes sociais são a vitrine onde os usuários buscam inspiração ou o espaço onde, ativamente, os clientes podem procurar você!

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