O SEO (Search Engine Optimization) é uma ferramenta que determina a posição de uma empresa sobre a outra dentro dos mecanismos de busca do Google.

Ele é visto como uma fundamental estratégia de marketing, pois traz consigo uma série de benefícios, como, por exemplo:

  • Aumento no índice de vendas;
  • Ganho de autoridade sobre o produto;
  • Reconhecimento da concorrência;
  • Melhora a experiência do usuário;
  • Aumenta a compatibilidade entre dispositivos;
  • Entre outros.

No entanto, a cada ano que passa o Google formaliza novas diretrizes que servem para dar mais relevância às buscas feitas por internautas na internet.

As empresas precisam acompanhar essas diretrizes e projetar seu conteúdo de acordo com os requisitos, para que consigam ficar entre as mais bem ranqueadas nos mecanismos de buscas.

Se você tem uma empresa que fabrica compressor parafuso, por exemplo, resolvemos produzir esse artigo para explicar melhor quais são as tendências do SEO para 2022. Gostou da pauta? Então venha conosco e confira. 

Vídeo marketing e o SEO

Produzir vídeo publicitário, conhecido também como vídeo marketing, é uma diretriz que será considerada relevante no SEO em 2022.

No entanto, ressaltamos que é importante selecionar as palavras-chaves corretas, para que a inteligência artificial (I.A) consiga compreender que aquele vídeo trata-se de uma assunto relevante para o internauta da web.

Conteúdos longos terão a preferência

Conteúdos longos, aqueles que tenham mais subtítulos entre linhas e palavras-chaves relevantes serão considerados mais importantes e melhor ranqueados no SEO.

O Google compreende que conteúdos curtos podem ser facilmente manipulados para burlar as diretrizes do SEO, diminuindo a qualidade dos resultados de pesquisa na web. 

Portanto, a empresa está aprimorando esse conceito, além de programar a inteligência artificial para lidar com conteúdos fakes que possam interferir nos resultados.

Comando de voz vai ter prioridade

Se você tem uma empresa que fabrica caixa de papelão, por exemplo, saiba que o SEO está se preparando para um grande avanço da tecnologia que são os comandos de voz inteligente.

A Microsoft já está trabalhando na implementação desse recurso no Windows 11 e diversos dispositivos móveis já têm tecnologias bem avançadas em comando de voz. 

A Google com isso está determinando as diretrizes para receber essa otimização em seu site de busca e com isso apresentar conteúdos relevantes à parte da pesquisa por voz.

Pesquisa preditiva e o SEO

O conceito pesquisa preditiva é recente e está sendo desenvolvido para trazer uma série de benefícios aos internautas e isso envolve as empresas e sua produção de conteúdo.

A pesquisa preditiva é executada através da inteligência artificial do Google, que estuda o comportamento dos usuários dentro da rede em um determinado período. Isso ajuda a compreender quais são suas preferências e com isso indicar o melhor resultado nos resultados de busca.

Pesquisa por imagem e o SEO

Já há algum tempo a pesquisa por imagem vem ganhando relevância, pois para o Google, imagem gera conteúdo. 

Se você tem uma empresa que vende insumos para cerveja, por exemplo, certamente tem uma série de imagens de seus produtos.

O Google recomenda que insira as imagens dentro das devidas formatações exigidas e trabalhe sobre o conteúdo dela.

A imagem será um padrão de publicidade, o que vai aumentar a relevância das empresas dentro dos mecanismos de busca

Chega ao fim o nosso artigo falando sobre as principais tendências do SEO para 2022. Se gostou do conteúdo compartilhe para informar mais pessoas e continue nos acompanhando para mais dicas de marketing digital. 

 

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *