Vendas em 2023: Quais as principais tendências?

Ano após ano, existem produtos que se transformam em tendência e são consumidos à exaustão. Mas com a chegada do marketing digital, isso se alterou. Atualmente, precisamos analisar tudo isso com um escopo mais abrangente.

Sendo assim, a venda baseada em valor com o aumento das vendas com inteligência artificial deve estar em suas estratégias ao longo de 2023. Isso se tornará uma espécie de Quadro de distribuição no que diz respeito a visualização e assertividade nos caminhos escolhidos. 

Venda baseada em valor – um aliado e tanto para 2023

Para aumentar as vendas, as empresas de Martelete demolidor, por exemplo, geralmente colocam negócios na frente dos clientes. No entanto, essa tática é equivocada. Esta é uma tendência que pode ser observada no setor B2B, onde a maioria dos consumidores não querem mais ser tratados como objetos de lucratividade.

Então, como as empresas mudarão este Panorama? Isso é algo que deve ser alcançado através da venda baseada em valor. Um estudo mostrou que 87% das marcas já adotam a abordagem, portanto, seja você dono de uma empresa de construção civil ou de outra de discos de corte, é fundamental ficar de olho nisso!

Aumento das vendas com IA – fique de olho na tendência

Nas últimas décadas, apenas 50% dos representantes de vendas atingiram suas cotas. Para ajudar a melhorar esses números, softwares de inteligência artificial chegaram e aumentaram os ganhos.

Assim, sua equipe pode coletar dados valiosos sobre os consumidores de uma empresa de coleta de lixo e usar, posteriormente, para desenvolver estratégias de marketing. Também ajuda nas vendas, oferecendo sugestões aos consumidores, dependendo de sua última transação. Por fim, projeta tendências em seu setor que podem ajudá-lo nesse pensamento a curto e médio prazo.

Tudo isso é tão imprescindível quanto a instalação correta de Fios e cabos elétricos dentro de residências e prédios comerciais.

Aposte na Experiência do Cliente – senão, poderá perdê-los

Oferecer aos seus clientes uma experiência mais personalizada os torna propensos a fazer negócios com você. De fato, 49% dos compradores adquirem determinados produtos por impulso, depois de receberem uma experiência de compra personalizada.

60% se sentem confortáveis ​​em fornecer suas informações pessoais para uma experiência mais personalizada com sua empresa, ou seja, dá para incentivá-los a fazer isso, permitindo que eles criem perfis em seu site.

Outra forma de personalizar a experiência é responder a qualquer dúvida por meio de uma equipe de vendas em tempo real. Como fazer isso? Do seu site de dobra de chapa, peça para ligarem para o setor de vendas ou conversar por meio de qualquer um chat.

Nunca se esqueça de dar treinamentos constantes para que seus colaboradores possam exercer suas funções com 100% de eficácia. Além disso, tenha uma agenda para reuniões semanais ou quinzenais com os responsáveis de cada setor. Isso o deixará a par daquilo que pode ser melhorado e do que pode permanecer.

Tire todas as suas ideias do papel e coloque-as em prática, para que tenha fôlego e alcance o topo nos próximos meses.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 8 =