Como aumentar vendas com as redes sociais?

As redes sociais são um elemento essencial na jornada do cliente e têm um impacto direto nas decisões de compra. Isso fará com que abra uma espécie de porta de aço e olhe para novas perspectivas. 

Começando no topo do funil, os consumidores usam cada vez o Tik Tok, o Instagram ou Facebook, por exemplo, para descobrir novas marcas, produtos e serviços, o que é uma boa notícia para seus objetivos, não é mesmo? Mas quais são as principais dicas para que os lucros cresçam? Vem com a gente que explicaremos!

Comece a vender diretamente nas plataformas de rede social

O comércio social está crescendo, em parte devido à pandemia, que acelerou a transformação digital. À medida que os espaços físicos fechavam, as vitrines digitais aumentavam. 

Em 2020, diversas redes sociais lançaram ferramentas que possibilitam a venda de produtos, e Twitter, YouTube e TikTok anunciaram que também estavam explorando esta vertente, seja para o ramo de moda, bomba centrífuga ou qualquer outra.

Sendo assim, 86% dos executivos dizem que o comércio nas redes sociais é uma parte crescente de seu plano de receita.

Isso engloba toda a jornada do cliente, permitindo que os consumidores passem da descoberta à compra em um único canal e sem grandes complicações.

Invista no seu conteúdo de maior conversão

As melhores práticas sugerem que o conteúdo visual ajuda os profissionais de marketing a atingirem as metas mais do que as postagens baseadas em texto, mas talvez seu público seja diferente. A única maneira de saber é acompanhando-o, investigando os dados e aproveitando melhor o que funciona.

Para entender como as redes sociais podem aumentar as vendas, concentre sua análise em conteúdo próprio que inclua informações, promoções e links para seu site. É ideal que utilize determinados parâmetros que irão rastrear todo o comportamento e os caminhos que estes possíveis clientes fizeram até chegar ao link em questão. A ferramenta mais comum nestes casos é o Google Analytics.

Use o comércio conversacional para nutrir os compradores nas redes sociais

Um dos benefícios óbvios da rede social é que ela oferece aos consumidores e às empresas uma maneira conveniente e acessível de se comunicar uns com os outros – 78% dos clientes concordam que o  Instagram, o Tik Tok e outros aplicativos como esses são a maneira mais rápida e direta de se conectar com uma marca.

O comércio conversacional combina mensagens e compras, permitindo que os haja a utilização chat ou assistência de voz para adquirir os produtos. Ou seja, se é gestor de uma marca de display de acrílico, por exemplo, forneça conveniência, personalização e suporte a decisões enquanto as pessoas estão em dúvida.

Lembre-se que reter os clientes e mantê-los fiéis aquilo que você oferece é mais barato do que ir atrás de outros novos. Faça reuniões com seus sócios e trace caminhos assertivos a curto, médio e longo prazo.

O que achou do texto de hoje? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × um =