Como criar uma biografia para Instagram de sucesso

Sua biografia do Instagram é um pequeno texto que aparece no topo do perfil da sua empresa. A biografia, junto com o nome e a foto do perfil, mostra o que os usuários do Instagram podem esperar do perfil da empresa. É, portanto, uma breve apresentação da sua empresa ou marca.

A biografia para Instagram consiste em no máximo 150 caracteres, então você deve pensar cuidadosamente sobre o que deseja dizer. Este texto deve garantir que os usuários do Instagram sejam acionados para permanecer ativos no perfil da empresa.

Como escrever uma boa biografia para instagram de sucesso?

A biografia do Instagram consiste em várias coisas. Você tem que otimizar todas para alcançar o sucesso. Damos algumas dicas para otimizar sua biografia para Instagram.

1. A foto do perfil

Escrever uma boa bio para instagram começa com a definição de uma imagem de perfil clara e reconhecível. Como marca ou empresa, é lógico que escolha o logotipo. Você é o rosto da empresa?

Em seguida, escolha uma foto. Isso inclui influenciadores, pessoas famosas e artistas. Dessa forma, os usuários do Instagram sabem imediatamente em qual página comercial eles foram parar.

2. O nome de usuário

Você deve saber que existem dois nomes no Instagram: um nome de usuário e um nome. Esses também são os únicos elementos do perfil do seu negócio que o Instagram leva em consideração em uma pesquisa. O nome de usuário é único.

O nome de usuário garante que os usuários do Instagram possam marcar ou mencioná-lo em seus feeds de notícias ou histórias. Uma vez que o nome de usuário é único, existe uma chance de que o nome de usuário que você deseja já tenha sido usado por outra pessoa.

Seja criativo com símbolos e similares para chegar ao nome de usuário desejado. O nome é na verdade o nome real da marca ou empresa e aparece em negrito logo acima da biografia real. Portanto, sempre use o nome real da marca ou empresa e evite ortografias estranhas, abreviações ou outras versões do seu nome.

3. O link do site

O Instagram é uma das plataformas mais difíceis de redirecionar os usuários para o seu site ou página de destino. O único lugar onde você pode inserir um link clicável é na biografia para Instagram. Portanto, você deve otimizar essa opção.

Seja inteligente e mude o link regularmente com base no conteúdo que é popular no momento. Você está lançando um novo blog no site? Em seguida, certifique-se de que os usuários sejam redirecionados para esse blog. Existe desconto em determinado produto?

Em seguida, certifique-se de que os usuários sejam redirecionados para a página de destino correta. Você postará uma imagem e um vídeo para anunciar o blog ou promoção. Na descrição da imagem ou vídeo pode-se mencionar ‘link na bio’, uma estratégia frequentemente utilizada.

O que colocar na biografia do instagram

O pequeno pedaço de texto que você pode elaborar deve ser eficaz. Você precisa acionar usuários do Instagram para seguir o perfil do seu negócio. Você não tem muita margem de manobra para fazer isso. Damos algumas dicas e truques para escrever uma biografia forte para o Instagram.

Curto e doce

A biografia para Instagram é basicamente um pequeno discurso de elevador. Concentre-se em um tema e dirija-se ao público-alvo com um tom de voz adequado ao perfil da empresa.

Palavras-chave

As palavras-chave são curtas e eficazes. Se você incluir as palavras-chave certas em sua biografia do Instagram, os usuários do Instagram saberão imediatamente o que esperar de sua marca ou empresa.

Emojis

Graças aos emojis, você pode adicionar pigmento extra à sua biografia. Ao escolher os emojis certos, o texto padrão ganha vida de repente e garante que os usuários do Instagram queiram ler sua biografia de forma eficaz. Por exemplo, use se você vende sapatos.

Símbolos divertidos

Você também pode adicionar símbolos divertidos à sua biografia para Instagram. Adicionar símbolos dá uma aparência mais limpa à sua biografia do que usar emojis.

Faça uso de entradas

Se você usar entradas ou quebras de linha, você pode manter a biografia do Instagram limpa, pois você pode divulgar as informações.

Escolha uma fonte

É possível alterar a fonte da biografia do Instagram. Se uma empresa ou marca não quiser usar a fonte padrão, sempre recomendamos usar sutilezas. Escolha uma fonte que corresponda perfeitamente à identidade corporativa e seja fácil de ler.

Hashtags

Você pode usar hashtags na biografia para Instagram, mas recomendamos o uso apenas de uma hashtag de marca. Você pode então encorajar os seguidores a mencionar sua marca ou empresa em seu conteúdo (conteúdo gerado pelo usuário).

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