Vendas em 2023: Quais as principais tendências?

Ano após ano, existem produtos que se transformam em tendência e são consumidos à exaustão. Mas com a chegada do marketing digital, isso se alterou. Atualmente, precisamos analisar tudo isso com um escopo mais abrangente.

Sendo assim, a venda baseada em valor com o aumento das vendas com inteligência artificial deve estar em suas estratégias ao longo de 2023. Isso se tornará uma espécie de Quadro de distribuição no que diz respeito a visualização e assertividade nos caminhos escolhidos. 

Venda baseada em valor – um aliado e tanto para 2023

Para aumentar as vendas, as empresas de Martelete demolidor, por exemplo, geralmente colocam negócios na frente dos clientes. No entanto, essa tática é equivocada. Esta é uma tendência que pode ser observada no setor B2B, onde a maioria dos consumidores não querem mais ser tratados como objetos de lucratividade.

Então, como as empresas mudarão este Panorama? Isso é algo que deve ser alcançado através da venda baseada em valor. Um estudo mostrou que 87% das marcas já adotam a abordagem, portanto, seja você dono de uma empresa de construção civil ou de outra de discos de corte, é fundamental ficar de olho nisso!

Aumento das vendas com IA – fique de olho na tendência

Nas últimas décadas, apenas 50% dos representantes de vendas atingiram suas cotas. Para ajudar a melhorar esses números, softwares de inteligência artificial chegaram e aumentaram os ganhos.

Assim, sua equipe pode coletar dados valiosos sobre os consumidores de uma empresa de coleta de lixo e usar, posteriormente, para desenvolver estratégias de marketing. Também ajuda nas vendas, oferecendo sugestões aos consumidores, dependendo de sua última transação. Por fim, projeta tendências em seu setor que podem ajudá-lo nesse pensamento a curto e médio prazo.

Tudo isso é tão imprescindível quanto a instalação correta de Fios e cabos elétricos dentro de residências e prédios comerciais.

Aposte na Experiência do Cliente – senão, poderá perdê-los

Oferecer aos seus clientes uma experiência mais personalizada os torna propensos a fazer negócios com você. De fato, 49% dos compradores adquirem determinados produtos por impulso, depois de receberem uma experiência de compra personalizada.

60% se sentem confortáveis ​​em fornecer suas informações pessoais para uma experiência mais personalizada com sua empresa, ou seja, dá para incentivá-los a fazer isso, permitindo que eles criem perfis em seu site.

Outra forma de personalizar a experiência é responder a qualquer dúvida por meio de uma equipe de vendas em tempo real. Como fazer isso? Do seu site de dobra de chapa, peça para ligarem para o setor de vendas ou conversar por meio de qualquer um chat.

Nunca se esqueça de dar treinamentos constantes para que seus colaboradores possam exercer suas funções com 100% de eficácia. Além disso, tenha uma agenda para reuniões semanais ou quinzenais com os responsáveis de cada setor. Isso o deixará a par daquilo que pode ser melhorado e do que pode permanecer.

Tire todas as suas ideias do papel e coloque-as em prática, para que tenha fôlego e alcance o topo nos próximos meses.

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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

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