Motivos para investir no inbound marketing

Com o marketing digital, diversas tendências e estratégias surgiram no mercado. Essas práticas atendem todo tipo de serviço, indo do ramo de alimentação até o de limpeza de fossa.

Neste texto, vamos conhecer mais sobre o Inbound Marketing, entender porque vale a pena investir nessa tática e todas as suas vantagens. Então, se ficou curioso e quer entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

O que é Inbound Marketing?

Quando o assunto é prospecção de clientes e capacitação de novos usuários, Inbound Marketing se encaixa como uma luva. Esse conceito tem substituído táticas que envolvem e-mails, ligações ou cartões de visita.

Se bem colocado, pode ser comparado às estruturas metálicas de uma construção, pois fortalece o marketing digital. O conceito é muito simples: atrair e fidelizar os clientes. As táticas variam bastante, mas a principal diferença do Inbound é fazer o externo correr para o interno.

Ou seja, o cliente acaba se envolvendo com sua marca, dando mais valor e tendo compras recorrentes. Diferente do Outbound Marketing, que são as propagandas que tentam vender o produto, o Inbound atrai a atenção.

Embora as práticas do Outbound também tenham suas vantagens, os clientes atuais se beneficiam muito mais quando o conceito é focado 100% nele. A ideia principal é fazer o cliente caminhar pelo funil de vendas, entendendo suas necessidades e tornando seu produto a solução final.

Isso faz com que materiais como disco diamantado, por exemplo, atinjam as expectativas nos números de vendas.

Vantagens do Inbound Marketing

Agora que sabemos o que é o Inbound, precisamos entender qual o diferencial dele para outras táticas do mercado.

  • Aumento de ROI 

A primeira vantagem é a mais difícil de ser atingida por outras táticas, ou seja, o ROI (Return Over Investiment). Por não ter custos, consegue-se prospectar uma base de contatos sólida.

Dessa forma, o gestor pode distribuir conteúdos por meio dos canais que interessam à sua empresa. Junto a produção de conteúdo de qualidade, o cliente sente interesse pela marca, que fez o mínimo de investimento e teve o maior retorno no final do ciclo.

Logicamente estamos falando de um retorno a longo prazo, pois se pretende realizar isso em curto período, é necessário injetar dinheiro, mas as garantias de retorno também são corretas.

  • Visibilidade

Quando falamos de estratégias digitais, a visibilidade importa muito. Sua marca, empresa, produto, precisa ser notada, procurada. O Inbound consegue não só transformar sua empresa em algo mais relevante e conhecido, como também mais confiável.

Entenda, você será visto pelo conteúdo de qualidade, atendimento adequado e responsabilidade na entrega. Todos esses pontos são atrativos para novos clientes e pontos fortes para que os antigos mantenham a fidelidade na hora de escolher os novos produtos.

O Inbound também ensina como usar o SEO, deixando seu site, página de rede social, mais atrativa para o usuário. Com a interface adequada, táticas de atração como SEO e práticas de fidelização de clientes, o  Inbound se torna a estratégia mais rentável para seu negócio.

Esperamos ter ajudado com essa  postagem, caso tenham gostado, comentem e compartilhem em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

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