Biografia de Nivedita Menon

Nivedita Menon

Biografia de Nivedita Menon

Leia a biografia completa da Profª Nivedita Menon, a verdadeira Radhika Menon do mais recente sucesso de bilheteria ‘Os Arquivos da Caxemira’. Sendo assim, saiba sobre sua família, idade, controvérsias etc.

Primeiramente, os Arquivos da Caxemira estão no noticiário desde seu lançamento. Pois o filme retrata com veracidade o infortúnio de milhares de Pandits da Caxemira da Índia.

Ao mesmo tempo, tornou-se até mesmo um tópico de discussão no Parlamento indiano, onde o diretor, Vivek Agnihotri, elogiado por sua demonstração honesta das tragédias enfrentadas pelos hindus da Caxemira durante o grande êxodo de Kashmiri Pandit de 1990.

Enfim, no filme, vemos a professora Radhika Menon da JNU (interpretada por Pallavi Joshi) , que faz comentários provocantes pela liberdade da Caxemira. Pois vamos conhecer a Radhika Menon da vida real, Professora Nivedita Menon da Universidade Jawaharlal Nehru ou JNU, que é famosa por seus comentários contra a política indiana e recitando slogans anti-nacionais no time do colégio. Sendo assim, leia o artigo abaixo para saber tudo sobre a professora Nivedita Menon da JNU- sua formação, sua família, onde está agora e muitos outros detalhes.

UPSC IAS 2022: A determinação de liderar o CSE foi mais forte do que a mentalidade ortodoxa da família: a história de sucesso da IAS Vandana Singh Chauhan

Quem é Nivedita Menon?

Nivedita Menon é atualmente professora na JNU. Ela é mais conhecida como Professora Nivedita de Ciência Política em teoria feminista, teoria política e política comparada. Anteriormente, ela estava associada ao Lady Sri Ram College da Universidade de Delhi. Seu forte pensamento comunista é a razão pela qual ela é conhecida no mundo hoje. Esse pensamento também a levou a recitar vários slogans anti-nacionais no passado e falar contra o Território da União de Jammu e Caxemira.

Nivedita Menon: Carreira

Atualmente, todos sabemos que Nivedita está associada à JNU. Nivedita anteriormente associada ao Lady Sri Ram College, onde lecionou Ciência Política. Antes disso, ela lecionou no departamento de Ciência Política da Universidade de Delhi por 7 anos.

Livros e Publicações:

Seus livros famosos incluem Seeing Like a Feminist, lançado em 2012. Recebido favoravelmente por leitores e críticos. Ela escreveu e editou muitos livros sobre feminismo, incluindo o volume de 2004 Recovering Subversion: Feminist Politics Beyond The Law. Ela escreveu muitas questões na revista Economic and Political Weekly.

Nivedita Menon: Controvérsias

Em 2016, durante os protestos da JNU, Nivedita Menon deu sua infame palestra sobre princípios nacionalistas e a Caxemira se tornando parte da União da Índia . Um vislumbre dessa palestra também é mostrado no filme The Kashmir Files. Em sua palestra, ela disse que a Índia ocupou ilegalmente a Caxemira . Uma queixa policial apresentada contra ela por membros da ABVP depois disso. Quando o assunto saiu do controle, Nivedita Menon afirmou não ter feito tais comentários contra a Índia. 

Ela uma vez em uma palestra chamou o hindusim de a religião mais radical do mundo. Pois ela faz tais alegações sem qualquer prova ou pesquisa. Ela também chamou o Código Civil Uniforme como anti-muçulmano.

Além disso, Nivedita Menon orgulhosamente se autodenomina feminista. Pois ela também é autora de muitos livros sobre o mesmo. 

Nivedita: idade e família

Enfim, Nivedita Menon nasceu em 1958 em Mumbai. Seu pai era um oficial de serviços administrativos e sua mãe era dona de casa. Sua irmã Pradma Menon é comediante de stand-up e também comunista. Seu irmão Dileep Menon é professor de História na Universidade de Witwatersrand, África do Sul. Enfim, Ela é uma esquerdista. O nome do marido de Nivedita Menon ainda não é conhecido.

Outras bigrafias

Nelson Mandela

Buffalo Bill

Albert Einstein

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + oito =