Como o marketing digital impacta no aumento das vendas no e-commerce?

Atualmente, mais consumidores tiram proveito das compras online. Os e-commerce, sejam eles voltados para o ramo da moda ou de bomba centrífuga, permitem que os clientes façam compras 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Os vendedores online também oferecem preços com desconto, ofertas de frete grátis e uma ampla gama de opções de produtos que atraem mais clientes. Quer saber mais e melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Números deste nicho

No mundo todo existem, aproximadamente, 2,14 bilhões de compradores digitais. Como o uso da internet só cresce, um grande número de e-commerce enfrenta forte concorrência e regulamentações do setor.

O marketing online baseado neste nicho continua forte, ainda mais com o surgimento da inteligência artificial (IA) e das tecnologias de aprendizado automatizado. Por isso, os vendedores on-line lidam com a crescente demanda por uma melhor experiência do cliente.

É como um sistema de som ambiente que precisa ser bem direcionado para um grande show. Não há espaço para erros.

Atendimento personalizado

Os compradores esperam uma experiência pós-compra perfeita, mas também desejam um encontro personalizado com a marca ao longo de sua jornada de compra. 

Assim, as estratégias de marketing digital são desenvolvidas em torno dos conjuntos de dados, pois são eles que o levarão para um público mais específico.

De acordo com diversas pesquisas, as campanhas online podem aumentar as vendas em até 10%. No entanto, apenas 15% das empresas utilizam isso em sua extensão máxima.

Note que, ao otimizar suas páginas de produtos e mesclá-las com os dados comportamentais, você pode criar uma experiência de usuário personalizada em seu e-commerce.

Outro desafio é a falta de entendimento no que diz respeito aos algoritmos de pesquisa, pois, às vezes, parecem ter saído de dentro de uma batedeira industrial

Todos nós dependemos dos mecanismos de busca para obter tráfego. Sem uma estratégia sólida, sua loja online ficará empacada nas últimas páginas do Google.

Marketing de comércio eletrônico para empresas

Ultrapassar a concorrência por meio do marketing online. É isso que todo o empreendedor quer, correto? 

Por isso, atrair os clientes certos, nutri-los com ideias interessantes e gerar tráfego direcionado. Esses são apenas alguns dos desafios que os proprietários de e-commerce enfrentam.

Visto de fora, conseguimos entender a complexidade e as demandas do cenário de negócios online, principalmente nos dias de hoje. E é por isso que tentamos indicar as melhores soluções de e-commerce, de acordo com suas necessidades e requisitos.

Na internet, em uma busca rápida, certamente encontrará ainda mais estratégias de marketing digital para ajudá-lo a atingir seus objetivos. Usando métodos de otimização comprovados, você pode alcançar diferentes resultados.

Por exemplo, as campanhas de pesquisa te dá um aumento de até 449% de conversões: + 72% de taxas de cliques (CTRs); + 138% de posição média; + 76% de tráfego do site; + 70% de transações anuais; + 81% orgânicas Receita; + 130% de receita orgânica.

Gostou deste conteúdo? Então, não se esqueça de compartilhar a publicação com seus amigos e familiares!

Este artigo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Celina Palmer

Celina Palmer

Sou Celina, biblioteconomista com uma profunda paixão pelo cinema. Durante o dia, mergulho em livros e documentos, explorando o vasto mundo da biblioteconomia. Mas, ao cair da noite, encontro meu refúgio no universo do cinema.

Learn More →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =