Saiba como a localização do seu negócio pode impactar nas suas vendas

Com as vendas online se tornando cada vez mais presentes dentro do nosso cotidiano, muitas pessoas acabam não percebendo como o impacto da localização do seu negócio pode ter um impacto direto no sucesso ou fracasso da sua empresa. 

Com tantas preocupações na hora de iniciar uma nova empreitada, grande parte das pessoas acaba focando tanto na parte jurídica, financeira e até mesmo no desenvolvimento e na venda dos seus produtos, como um armário de aço 2 portas, que acaba esquecendo o quanto a localização pode ter uma influência direta nos seus resultados. 

Seu ponto de venda é bem localizado? O potencial do seu negócio é para uma empresa de centro ou de bairro? Como é a concorrência na região? Todos esses são fatores que influenciam diretamente no desempenho do seu negócio. 

Pensando nisso, no texto de hoje, separamos alguns fatores que mostram como a localização pode impactar nas suas vendas, preparado para descobrir? Então vamos lá!

Imagem e desenvolvimento da marca

A imagem da sua empresa é um dos pontos cruciais quando falamos de vendas, muitos negócios só conseguem se manter de portas abertas ou até mesmo ter um sucesso estrondoso de vendas, devido a imagem da marca,e  é claro que ela acaba se vinculando diretamente, com a localização da sua loja. 

Onde ela está situada, auxilia no entendimento de sua identidade visual, e faz com que as pessoas tenham uma visão geral do seu negócio de acordo com seu endereço, um shopping mais caro, ou uma loja em um bairro classe A, tende a trazer uma identidade mais cara para a marca, enquanto uma empresa que vende luminária de emergência no centro, passa uma imagem de um preço mais acessível. 

Fluxo, movimentação e ponto de venda

Abrir uma loja em uma região pouco movimentada pode trazer enormes dificuldades para o seu negócio, se limitando para que as pessoas que consumam seus produtos sejam apenas moradores da região, é sempre preciso pensar estrategicamente em um local que seja acessível. 

Grandes pontos de vendas como avenidas, ou praças que já tenham uma boa área comercial, lojas ao lado, shoppings ou até mesmo um ponto empresarial com uma boa movimentação, são exemplos em que você pode situar seu negócio e conseguir obter um maior número de vendas. 

Concorrência e disputa de espaço

Em 2021, o Brasil bateu recorde e fechou o ano com mais de 4 milhões de novas empresas abertas, essa alta procura revela que empreender, voltou a ser algo em alta, aquecendo o mercado e fazendo com que a concorrência fique cada vez maior em diferentes setores. 

Por este motivo, a concorrência e disputa de espaço são dois fatores cruciais na hora de escolher a localização da sua empresa, um local com muitos empreendimentos do mesmo segmento que o seu, pode trazer dificuldades, ainda mais quando falamos de algo específico como a venda de mesa rústica de madeira

A concorrência sempre irá existir, porém é importante procurar um ponto estratégico e que fuja um pouco da alta demanda e que consiga ganhar destaque sem um grande volume de concorrentes. 

Público e hábitos de consumo na região

Cada região possui um público diferente, e é claro que essas pessoas têm hábitos de consumo únicos e específicos. Você precisa entender, qual região mais se adapta ao seu negócio, e se aquela área é realmente propícia para que você tenha sua própria empresa. 

Muitas regiões possuem consumos específicos, então procure entender bem o público-alvo de acordo com sua localização, para que você possa abordar as pessoas certas e que realmente tenham interesse no seu negócio.

O que achou do texto de hoje? Curtiu? Caso tenha gostado, não se esqueça de compartilhar com seus amigos e comentar sua opinião abaixo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

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